Notícias

Flamengo vence Vasco pelo Super Series

Com gol de Éverton, Rubro-Negro faz a alegria da torcida em Manaus

Por - em
Na noite desta quarta-feira (21.01), Flamengo e Vasco não entraram em clima de amistoso e fizeram um jogo bem disputado na Arena Amazônia. A vitória ficou do lado rubro-negro, que contou com grande atuação de Paulo Victor e um belo gol de Éverton, aos oito minutos da etapa complementar, depois de roubar a bola do zagueiro cruzmaltino. O meia comentou o lance e acredita na evolução da equipe nesta pré-temporada.

"Acreditei no lance, fui feliz e fiz um gol importante para começar bem o torneio. Já senti evolução da equipe, é só o começo ainda, mas sabemos que no início da temporada, aos pouquinhos, vamos nos soltando", disse. Confira o vídeo do gol.

Você pode ser um dos relacionados para todas as partidas do Flamengo em 2015: seja mais um sócio-torcedor.

O Rubro-Negro volta a campo contra o São Paulo no domingo (25.01), às 17h (horário de Brasília).

O jogo
Aos oito minutos, o Flamengo criou grande chance. Léo Moura cruzou na área, Éverton chutou mascado, mas no rebote, Nixon não pegou bem na bola. O início do primeiro tempo foi marcado pela boa movimentação e velocidade do novo meia Arthur Maia, que entrou de titular. Apesar de criar boas chances, além de se portar bem na marcação, o Rubro-Negro pecava nas finalizações. Aos 30 minutos, Éverton encontrou Nixon, pela esquerda da grande área; o atacante chutou bem, forte e cruzado, obrigando o goleiro Martín Silva a fazer grande defesa. Poucos minutos depois, foi a vez de Paulo Victor fazer milagre, após chute de Marcinho à queima roupa dentro da área. No rebote, Wallace chegou firme na bola e afastou de vez o perigo. O Rubro-Negro emendou o contra-ataque e Marcelo Cirino cruzou rasteiro para Arthur Maia, que marcado, desviou para tiro de meta do Vasco. Faltando pouco para o fim da primeira etapa, Paulo Victor fez nova grande defesa, se esticando todo para tirar a bola do cantinho esquerdo, mas a jogada já estava parada por impedimento. Em seguida, aos 41, Pico fez bela jogada individual pela esquerda e encontrou Éverton dentro da área, mas o meia cabeceou sem direção.

Para o segundo tempo, Luxemburgo sacou Léo Moura e Cáceres para a entrada de Pará e Márcio Araújo. A primeira tentativa do Flamengo foi com Anderson Pico, em chute de longa distância, que saiu à esquerda do goleiro cruzmaltino, logo no primeiro minuto. Aos seis, o Mais Querido deu trabalho a Martín Silva. Cirino tentou duas vezes com perigo, mas parou na defesa do Vasco. Até que, aos oito minutos, Éverton roubou a bola do zagueiro, avançou até ficar cara a cara com o goleiro e teve frieza para mandar a bola para o gol: festa da torcida rubro-negra amazonense que passou a cantar mais alto na Arena. Aos 17, mais mudanças no time. Entraram Mugni e Alecsandro nos lugares de Arthur Maia e Nixon. O ritmo do jogo diminuiu e ficou concentrado no meio de campo, com maior posse de bola para o Flamengo. Aos 34, mais uma mudança: Éverton saiu e entrou Luiz Antônio. Aos 43, Cirino saiu para a estreia do jovem zagueiro Bressan. O juiz deu três minutos de acréscimo, mas o placar de 1 a 0 se manteve até o fim do jogo.