Notícias

Com recorde e duplo-duplo de Olivinha, Flamengo vence Uberlândia por mais de 30 pontos

Ala-pivô passa marca inédita de dois mil rebotes no NBB; vitória é segunda consecutiva no Tijuca Tênis Clube

Por - em
O retorno ao Tijuca Tênis Clube fez bem ao Orgulho da Nação. O Flamengo reencontrou as vitórias jogando em sua casa, com duas boas vitórias sobre duas equipes mineiras. Se na terça-feira (03.02), o Rubro-Negro superou o Minas por 77 a 59, na noite desta quinta (05.02), os comandados de José Neto foram avassaladores e venceram o Uberlândia por 91 a 58. A torcida teve mais um motivo para fazer a festa no ginásio: o ala-pivô Olivinha chegou - e ultrapassou - a marca inédita de dois mil rebotes no Novo Basquete Brasil (NBB), se firmando como principal atleta da competição no fundamento. O jogador foi um dos destaques da partida, anotando duplo-duplo, com 13 pontos e 13 rebotes. O cestinha em quadra foi Marquinhos, com 22 pontos.

"Estou muito feliz de ter conseguido chegar a essa marca, ser o primeiro na história do NBB. É um trabalho que vem sendo feito muito bem, graças a Deus. Só tenho a agradecer aos meus companehiros e à comissão técnica, que me dão confiança para realizar tudo isso", declarou Olivinha, que foi muito aplaudido pela torcida.

O jogo
O primeiro quarto de jogo foi disputado, com as equipes afastadas por apenas um ou dois pontos no placar, mas o Uberlândia se mantinha à frente. Até que, faltando pouco mais de três minutos para o final do período, o ala-pivô Olivinha virou o marcador a favor do Flamengo com arremesso de três (17-16). Com duas cestas de Vitor Benite, o Orgulho da Nação chegou à maior diferença de pontos até então na partida (21-16). O adversário marcou mais dois pontos a segundos do fim do primeiro quarto e a parcial ficou em 21 a 18. Foi com um arremesso de três que Nico abriu o segundo período da partida. Também foi neste quarto que Olivinha, que vinha sendo o cestinha do time com nove pontos, passou dos sete rebotes no jogo, chegando aos dois mil na história do NBB, uma marca inédita na competição. O Rubro-Negro seguiu muito bem em quadra e, impondo seu ritmo de jogo, abriu 12 pontos antes do intervalo (43-31).

Ao lado de Olivinha, recordista da noite, o ala-armador Marquinhos também fazia bonito no Tijuca Tênis Clube, passando o ala-pivô e se firmando como cestinha da artida. O argentino Herrmann vinha em segundo no quesito pontuação, com 11, sendo nove de arremessos de três. Veloz ofensivamente e aplicado defensivamente, o Orgulho da Nação chegou a mais de 20 pontos de vantagem até o fim do período (69-46), para a alegria da torcida no ginásio. No derradeiro quarto, a diferença no marcador só aumentava, até chegar aos 30 pontos (76-46), com arremesso de três de Benite. Além do recorde, Olivinha ainda chegou ao duplo-duplo na partida. Com a ampla vantagem, o treinador José Neto aproveitou para dar ritmo aos mais jovens, colocando em quadra Danielzinho, Chupeta, Mingau e Gigante. A festa da torcida marcou os últimos momentos do jogo, que terminou com mais uma vitória rubro-negra: 91 a 58, após uma excelente apresentação defensiva da equipe, que mais uma vez deixou o adversário marcar menos de 60 pontos nos 40 minutos.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 21 x 18 Uberlândia
2º quarto: Flamengo 22 x 13 Uberlândia
3º quarto: Flamengo 26 x 15 Uberlândia
4º quarto: Flamengo 22 x 12 Uberlândia