Notícias

Flamengo empata com Cabofriense na Gávea

Jorge marca gol, mas time do interior busca empate

Por - em
O Flamengo empatou com a Cabofriense, na tarde desta quarta-feira (11.02), na Gávea, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20. Com o resultado, a equipe chegou aos oito pontos na tabela de classificação. O gol rubro-negro veio dos pés do lateral Jorge.

"Estava muito quente, difícil de jogar um jogo desses. Fico feliz com o gol, já que é difícil um lateral fazer gols hoje em dia. Eu procuro atacar bastante, ajudar bastante na parte ofensiva", disse o camisa 6.

O próximo compromisso dos comandados de Zé Ricardo será contra o Boavista, também no estádio José Bastos Padilha, na sede da Gávea. A partida está marcada para às 15h30 da próxima quinta-feira (19.02). Quem é sócio-torcedor participa da formação dos nossos atletas. Ainda não faz parte do Nação? Clique aqui.

O jogo
O primeiro tempo começou com pressão do Flamengo. O time foi para cima e não deu espaços ao adversário. A Cabofriense, acuada, se limitou a defender. O Mais Querido buscou o gol, até que aos 35 minutos, Jorge balançou a rede em belo chute cruzado. O adversário correu atrás do empate, mas encontrou pouco espaço na defesa rubro-negra.

Na etapa complementar, o calor fez com que partida diminuisse de ritmo. Apesar das paradas técnicas, os atletas sentiram os efeitos do sol. Zé Ricardo usou as substituições, colocando Thiago Santos no lugar de Douglas Baggio, Felipe Vizeu no lugar de Nathan e Trindade no lugar de  Juan Felipe. A equipe seguiu lutando, mas aos 30 minutos, o time de Cabo Frio empatou em pênalti.

O técnico Zé Ricardo se disse insatisfeito com o resultado, mas afirmou confiar na equipe. "Hoje a apresentação foi abaixo do que a gente esperava, fizemos uma semana boa de treinamentos e a cobrança foi que eles se mantivessem concentrados por que sabiam que se fosse passando o tempo e a gente não tivesse o jogo ainda definido, podia complicar. Temos que tirar lição, tem que servir para a gente refletir onde acertamos e erramos e procurar treinar mais ainda para enfrentar o Boavista."

"Outro jogo perigoso, aqui na Gávea de novo. É uma equipe que vai vir com a mesma proposta que no jogo de hoje, de marcar muito atrás e buscar o contra-ataque. Esse jogo de hoje tem que servir para essa lição", disse o treinador sobre a próxima rodada.