Notícias

Cirino brilha, Flamengo vence e assume liderança do Carioca

Flamengo supera Boavista por 2 a 0 e fica em primeiro na tabela; camisa 7 rubro-negro é artilheiro da equipe na temporada com quatro gols

Por - em
Uma vitória rubro-negra que trouxe a liderança na tabela de classificação do Carioca e deixou Marcelo Cirino na artilharia isolada do Flamengo, com quatro gols. Este foi o saldo final da partida contra o Boavista, na noite desta quinta-feira (19.02), no Maracanã. Além do camisa 7, Éverton também marcou no triunfo por 2 a 0.

Os dois atletas que balançaram a rede no jogo foram contratados com recursos do Programa Nação Rubro-Negra. Não perca mais tempo e seja agora sócio-torcedor do Flamengo.

O próximo compromisso pelo Estadual será no domingo (22.02), às 16h, contra o Madureira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo
No início da partida, aos sete minutos, Marcelo Cirino cruzou, Nixon amorteceu e emendou uma bela bicicleta, mas a bola não saiu com muita força e parou nas mãos do goleiro adversário. Aos 13, foi a vez de Éverton tentar finalização cruzada, mas o chute foi fraco; aos 25, o meia tentou novamente balançar a rede, após levantamento de Thallyson. Éverton cabeceou bonito, mas a redonda passou à esquerda do goleiro Carné. Poucos minutos depois, a mesma jogada se repetiu pela direita, com Pará e Nixon. Faltando três minutos para o fim da partida, duas grandes chances: primeiro, Marcelo lançou Éverton, que chutou cruzado e provoca falha do goleiro; em seguida, o próprio Cirino chutou de longe e a bola passou com muito perigo pela meta adversária.

Na segunda etapa, o Boavista chegou a criar algumas oportunidades nos primeiros minutos, mas quem abriu o placar foi o Flamengo, que cresceu após o intervalo. Aos 11 minutos, Marcelo Cirino partiu com muita velocidade pela direita e finalizou com precisão para marcar seu quarto gol no Carioca. Aos 15, Luxemburgo fez duas substituições na equipe: entraram Gabriel e Eduardo no lugar de Nixon e Arthur Maia. Cinco minutos depois, foi a vez de Léo Moura entrar em campo no lugar de Thallyson e assumir a braçadeira de capitão. Aos 27, Cirino assumiu o papel de garçom e deu um belíssimo passe para Éverton completar de canhota e estufar a rede: 2 a 0. Nos últimos minutos, o Boavista chegou bem duas vezes com Anselmo, que parou em boa defesa de Paulo Victor, e Max Pardalzinho, que errou a pontaria. No final, 2 a 0 para o Flamengo e liderança no Campeonato Carioca.