Notícias

Luxemburgo: "Vitória foi merecida"

Treinador destaca mudança de posicionamento da equipe na etapa complementar e elogiou atuação de Marcelo Cirino

Por - em
A partida contra o Boavista teve um primeiro tempo morno, mas na segunda etapa, o Flamengo cresceu, Marcelo Cirino brilhou e, com um gol e uma assistência para Éverton, ajudou o Rubro-Negro a chegar à vitória e à liderança do Campeonato Carioca. Segundo o comandante rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, o bom resultado veio da mudança de posicionamento da equipe e foi por merecimento.

"No segundo tempo fomos melhores, fomos para cima e buscamos o segundo e o terceiro gols. No primeiro, o Boavista jogou como queria. Depois adiantamos um pouco a linha de dois volantes e fizemos mais jogos pelos lados. Boavista acreditou e se expôs. A vitória foi merecida", afirmou o técnico.

Luxemburgo também escalou você para esta temporada. Seja sócio-torcedor e participe diretamente de cada vitória do Flamengo.

Luxemburgo ainda comentou seu método de trabalho para ir em busca do título, elogiou Thallyson e Marcelo Cirino e analisou o estilo de jogo da equipe. Confira os principais trechos da coletiva:

Trabalho a longo prazo
Na conquista de campeonato, você vai crescendo ao longo dele. Jogamos, ganhamos de dois, mas quero fazer projeção para quando formos decidir a competição. Precisamos evoluir muito ainda. Ainda faltam algumas coisas. Essa cobrança minha às vezes até me torna um pouco chato, porque sei que não pode errar para conquistar campeonato. Ou errar o mínimo possível. Para jogar contra time de qualidade a coisa complica, por isso estou procurando corrigir.

Boas atuações de Marcelo Cirino
Ele está chegando ao clube, buscando seu espaço, se adaptando a uma nova posição. Jogou na direita, na esquerda, ficou girando, fez o que quero que ele faça. As pessoas confundem com centroavante, mas ele é um atacante solto. Recebeu lançamento, abriu espaço para passagem de outro, está no caminho certo. Mas são poucos jogos ainda. A tendência dele é evoluir. Mas falta muito até conquistar o coração do torcedor rubro-negro.

Crescimento de Thallyson
Subiu de produção no segundo tempo, criou jogadas pelo lado do campo, abafou um pouquinho e sentiu um pouco a panturrilha, o que é normal. Mas eu gostei. Ele tem potencial para evoluir muito.

Velocidade ofensiva
A velocidade é você quem dá. E pela segunda vez tivemos uma marcação homem a homem no Arthur. Ele abre espaço para alguém, mas está faltando esse alguém para ocupar esse espaço, buscar essa bola. De repente um volante ou o Éverton vindo buscar essa bola. Mas estamos evoluindo. O time está em formação, mas em evolução.

Léo Moura
Deixa para a diretoria falar. É uma coisa que já conversamos internamente, já conversamos algumas coisas, mas deixo para o Wrobel e o Rodrigo Caetano falarem com vocês. Qualquer decisão tomada será passada a vocês (imprensa).