Notícias

Flamengo se classifica em primeiro para o Final Four

Equipe vence o Peñarol em partida disputada na Argentina

Por - em
O Flamengo garantiu o primeiro lugar do grupo ao vencer o Peñarol por 88 a 86, em Mar del Plata, na Argentina, neste domingo (01.03). Classificado para o Final Four após vencer o Trotamundos no sábado (28.02), o Flabasquete chegou a abrir mais de vinte pontos de diferença mas viu o adversário reagir. No fim, vitória rubro-negra com um toco decisivo de Jerome Meyinse e atuação sublime de Laprovittola nos minutos finais. O Final Four da Liga das Américas acontece nos dias 14 a 15 de março, sem sede definida. 

Com o resultado, o Mais Querido enfrenta o mexicano Pioneros de Quintana Roo, por uma vaga na final na luta pelo bicampeonato. O cestinha do Flamengo foi Laprovittola, com 18 pontos e três assistências. 

A partida
O jogo começou equilibrado. Laprovittola e Olivinha se destacavam e ajudavam o Flamengo a fechar o primeiro quarto por 22 a 17. No tempo seguinte, foi a vez de Herrmann aparecer e ajudar o Flamengo a superar a equipe argentina em um quarto disputado. No intervalo, o Mais Querido foi para o vestiário com 45 a 30.

No terceiro quarto a vantagem rubro-negra chegou a 22 pontos e a equipe foi para a última etapa com 69 a 52. No último quarto, o Peñarol reagiu e diminuiu a diferença de 17 pontos para apenas um nos minutos finais. Quando a virada parecia iminente Jerome Meyinse impediu a virada rival com um toco irretocável. Mas foi Laprovittola que garantiu a vitória. Com uma infiltração, fez 83 a 80 e, após o empate, conseguiu arremessar e fechar o placar em 88 a 86.

Parciais:
Quarto: 22 a 17
Quarto: 23 a 13
Quarto: 24 a 22
Quarto: 19 a 34