Notícias

Com golaço de Paulinho, Flamengo vence na raça

Equipe obtém a virada contra o Volta Redonda e dá mais um passo para a segunda fase

Por - em
O Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (11.03) pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. Com muita garra, o time lutou e conseguiu reverter um resultado adverso, vencendo a partida e conquistando mais três pontos. Apesar do gol de Henrique, marcado no primeiro tempo, Paulinho e Alecsandro foram à rede e viraram o placar. O Flamengo chega à 2ª colocação do Campeonato Estadual, com 20 pontos. O time volta a campo no próximo sábado (14.03), contra o Tigres, em Los Larios, pela 10ª rodada da Taça Guanabara.

O jogo
No primeiro tempo, o Flamengo teve mais a posse de bola, mas não marcou o primeiro gol. As primeiras chances vieram dos pés de Gabriel. O camisa 17 buscou jogadas de drible e velocidade e deu trabalho à defesa do Volta Redonda. Com 16 minutos de jogo, Canteros deu o primeiro chute a gol. A bola foi forte, de fora da área, mas o goleiro Douglas defendeu. Pouco depois, o revés: Em contra-ataque, Niltinho chutou forte. A bola bateu na trave e voltou no peito de Henrique, que, dentro da pequena área, empurrou para o gol e abriu o placar. Márcio Araújo teve boa chance de empatar aos 36: Paulo Victor repôs em velocidade, o volante aproveitou a bola longa, arrancou e tocou na saída de Douglas, mas a zaga tirou quase em cima da linha. Ao fim da primeira etapa, o Flamengo estava atrás no placar.

No intervalo, as substituições que mudariam o jogo. Alecsandro entrou no lugar de Eduardo e Mugni deu vaga a Paulinho. A torcida o saudava, cantando o já tradicional "Vai, Paulinho!". E, com apenas dez minutos em campo, ele atendeu ao pedido. A bola sobrou e, da entrada da área, o atacante encheu o pé. Pegou de primeira e estufou a rede: 1 a 1. O Mais Querido do Mundo cresceu com o empate. O camisa 26 ainda daria mais trabalho à defesa adversária: Com 21 minutos de segundo tempo, já havia chutado bola na trave e cabeceado belo cruzamento de Pará. O Flamengo seguiu dominando as ações, jogando muito pelos lados do campo. Até que, aos 40 minutos, a virada: Luiz Antonio, que entrou no lugar de Anderson Pico, avançou pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro, sempre oportunista, apareceu na pequena área e marcou o seu.