Notícias

Flamengo vence o Tigres com gols de Cirino e Alecsandro

Flamengo faz 3 a 1 e alcança ponta provisória do Estadual. Camisa sete segue na artilharia do campeonato

Por - em
Em Duque de Caxias, Flamengo e Tigres entraram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. E o Mengão conseguiu mais uma vitória. Com um gol de Alecsandro e dois de Marcelo Cirino, o Mais Querido fez 3 a 1. O resultado põe o Rubro-Negro na liderança provisória da competição, com 23 pontos. Por causa dos dois tentos, Cirino é agora o artilheiro do Carioca, com 8 gols. O camisa 7 está no Flamengo por causa de você, que é Sócio-Torcedor. Ainda não se tornou? Clique aqui e ajude o Flamengo a ser mais forte. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (18.03), às 22h, contra o Brasil-RS, no Maracanã, pela Copa do Brasil. 

Pendurados, Bressan e Wallace foram poupados por Vanderlei Luxemburgo, já visando o clássico contra o Vasco na próxima rodada. Marcelo e Frauches formaram a zaga titular. O técnico também deu chance a Jonas no meio-campo. 

O jogo


A partida começou amarrada. Com o gramado em más condições e um adversário fechado na defesa, o Flamengo dominou a posse de bola mas pouco chegou a gol. Nas poucas vezes em que se arriscava ao ataque, o Tigres parava na defesa rubro-negra. A primeira boa chance do Mengão veio aos 20 minutos. Gabriel tocou bem para Márcio Araújo, que avançou livre pela esquerda e tentou passar para a pequena área, mas o goleiro cortou. Dois minutos depois, Pará cruzou sob medida para Cirino, que cabeceou e, novamente, o arqueiro Santiago fez boa intervenção. No lance seguinte, Alecsandro aproveitou sobra do escanteio e, dentro da área, girou finalizando de canhota: 1 a 0 para o Flamengo. Antes do intervalo, o Rubro-Negro ainda tentou jogadas de tabela no ataque, mas o placar ficou inalterado.

Para a segunda etapa, Vanderlei mexeu no time. Jonas e Canteros, que haviam tomado cartão amarelo, saíram para as entradas de Luiz Antonio e Cáceres. No entanto, o panorama da partida pouco mudou. O Flamengo foi, aos poucos, buscando mais efetividade. Luiz Antonio recebeu bem dentro da área aos 17 minutos e tentou tocar, mas a defesa cortou. Apesar do domínio do Flamengo, o Tigres chegou ao empate aos 18 minutos da etapa final. Fabiano Oliveira subiu e cabeceou no cantinho. A comemoração não durou muito: 2 minutos depois, Marcelo Cirino recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou forte, botando o Mengão na frente de novo. E o camisa 7 ainda faria seu segundo: Aos 34 minutos, Cirino recebeu passe milimétrico de Gabriel, partiu em velocidade no meio da zaga, deixou o goleiro para trás e tocou para a rede. Antes do fim da partida, Paulo Victor ainda fez duas grandes defesas.