Notícias

Neto: "agora é levantar a cabeça"

Treinador do FlaBasquete lamenta derrota, mas enaltece atletas

Por - em
Até 2014, o Flamengo não havia chegado a um Final Four na Liga das Américas. Desde então, o Rubro-Negro chegou a dois, mas infelizmente acabou eliminado em sua segunda participação. Na coletiva, após o jogo técnico José Neto lamentou a derrota, mas lembrou da força do adversário e quer a equipe já pensando no futuro. O Mais Querido volta a concentrar suas forças na disputa do terceiro lugar neste domingo (15.03) e, em seguida, no Novo Basquete Brasil.

Confira os momentos mais importantes da coletiva

Futuro
Agora é levantar a cabeça. Eles defenderam bem e tiveram um aproveitamento muito bom no ataque. A equipe deles teve também um bom rebote ofensivo, então a gente ficou um pouco preso nessa situação. Mas acho que muito mais do que demérito da nossa equipe foi mérito deles.

Sentimento
Não nos sentimos fracassados nunca. Quem tem que se sentir fracassado é quem não está aqui ou não entra na quadra porque não conseguiu disputar uma competição como esta. Agora, se você me pergunta se estou triste, lógico. A gente não se preparou para perder, mas para ganhar. E, infelizmente, não ganhamos.

Histórico
Ninguém pode esquecer que o Flamengo nunca tinha chegado a um final four e chegou duas vezes seguidas nesses dois anos. Claro que o Flamengo está sempre associado à vitória e nós trabalhamos para isso mesmo. 

Empenho
Sempre falo que numa derrota onde a gente dá o máximo, é dificl culpar um ou outro jogador. A gente teve uma preparação muito boa, os atletas deram o máximo e o adversário foi melhor do que a gente. Uma coisa que pesou: eles souberam aproveitar bem os erros que nós tivemos. Mas não faltou empenho. Esses jogadores têm um brio muito grande e um comprometimento enorme com a vitória. E tentaram o máximo ali.