Notícias

Flamengo vence o Clássico dos Milhões

Equipe supera o Vasco em jogo que teve paralisação por causa da forte chuva

Por - em
O Clássico dos Milhões teve um final feliz para o Flamengo: 2 x 1. Com dois gols de Alecsandro (Gilberto descontou), o Mais Querido do Mundo venceu e chegou aos 26 pontos, se consolidando no G4 do Campeonato Carioca, neste domingo (22.03). A data também marca o Dia Internacional da Água, justamente quando uma forte chuva obrigou uma paralisação de 30 minutos para o gramado do Maracanã.   

Ajude a tornar o Flamengo mais forte e vencer outros clássicos. Seja sócio-torcedor. Clique aqui e faça sua adesão.

O jogo
O Flamengo começou o jogo dominando as ações da partida e buscando o primeiro gol. A chuva prejudicava os dois times e aos 17 minutos atrapalhou uma enfiada de bola de Marcelo Cirino para Alecsandro. Com a bola correndo, ficou fácil para a defesa de Martin Silva. Oportunista, Alecsandro voltou atento à saída de bola. Quando o goleiro adversário errou o passe, o camisa nove rubro-negro encheu o pé para abrir o placar.

Aos 20, Jonas saiu para a entrada de Cáceres. Minutos depois, a arbitragem paralisou aos 25 o jogo devido a forte chuva. No retorno, o Vasco empatou a partida aos 28 minutos. O Mais Querido buscou retomar a velocidade do início da partida, mas não conseguiu.

"Não conseguimos manter o ritmo. Eles pressionaram nossa saída. Temos de corrigir, pressionar mais a saída deles e ter opção de passe", analisou o zagueiro Wallace na saída do jogo. Para buscar a vitória no segundo clássico dos milhões do ano, Vanderlei voltou do intervalo com Éverton, no lugar de Gabriel.

Segundo gol
Aos sete minutos, Marcelo Cirino entrou em velocidade e foi derrubado por Guiñazu. O juiz assinalou pênalti e Alecsandro pediu a bola. Com o campo em condições normais, o camisa nove não perdoou: deslocou Martin Silva e marcou seu segundo gol. O Flamengo passou a atuar na velocidade com Éverton, Cirino e Paulinho (que entrou aos vinte minutos para a saída de Alecsandro). 

Aos 37, a arbitragem expulsou dois jogadores de cada lado, após confusão: Bernado e Guiñazu, pelo Vasco, e Paulinho e Anderson Pico, pelo Flamengo. Com mais espaço, o Rubro-Negro conseguiu manter o placar e garantir os três pontos. Agora, o Mais Querido enfrenta o Bangu, para seguir subindo na tabela. Veja como comprar seu ingresso

 {{video-globo,4054092,625,350}}

Informações do Departamento Médico
O atleta Jonas sofreu entorse no tornozelo direito. Será reavaliado nesta segunda-feira (23.03).