Notícias

Ana Giulia Zortea é a nova aposta da natação rubro-negra

Jovem promessa do Flamengo embarca para sua primeira competição internacional em 2015

Por - em
A natação rubro-negra ganhou mais um reforço de peso na última semana. A jovem catarinense Ana Julia Zortea (foto) foi anunciada oficialmente como atleta do Flamengo e já embarcou para sua primeira competição internacional da temporada, o Multinations Junior Swimming Meet, que acontece em Israel nos dias 28 e 29 de março. Aos 14 anos, a atleta juvenil da Gávea também foi escolhida pela CBDA para integrar a seleção do Sul-Americano da categoria, que acontece em abril, no Peru.
 
Após passar um período de férias no Rio de Janeiro treinando no Flamengo para não ficar longe das piscinas, Ana Giulia se apaixonou pela equipe que a recepcionou no clube, liderada pelo Coordenador Técnico Fernando Pereira, o "Nandão", e pediu para a mãe que ficasse na cidade. Foi iniciado, então, o processo de transferência da promissora nadadora, que tem como especialidade o nado peito.
 
"Ela é uma pessoa muito dedicada, esforçada, que tem um objetivo comum entre outros integrantes da nossa equipe, como a Naná (Nathalia Almeida), o Luiz (Altamir) e a Jhennifer (Alves), que é chegar aos jogos olímpicos integrando a seleção brasileira. Ela é uma pessoa muito determinada, e vai fazer de tudo para alcançar o sonho de ser campeã mundial", elogia Nandão. 
 
Seu primeiro evento no Brasil vestindo a touca do Flamengo será o Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk, uma semana após seu retorno de Israel. De lá, Ana Giulia parte então para o Sul-Americano no Peru, também após intervalo de apenas sete dias entre um evento e outro, junto com sua nova companheira de equipe, Jhennifer Alves.