Notícias

500 dias para Rio-2016: Marcelo Vido comenta parceria com o USOC

Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo fala sobre reformas na infraestrutura da sede da Gávea com investimento do comitê norte-americano

Por - em
O relógio não para e no calendário já se podem contar 500 dias até os Jogos Olímpicos de Rio-2016. Durante a competição esportiva mais importante do próximo ano, o Clube de Regatas do Flamengo será uma das sedes da Seleção dos Estados Unidos e esta parceria rendeu muitos frutos à sede da Gávea. O Comitê Olímpico Norte-Americano (USOC) irá fornecer os recursos necessários para melhorias consideráveis na infraestrutura propostas pela Vice-Presidência de Esportes Olímpicos em troca da utilização do clube como centro de treinamento para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.

O Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, contou mais sobre a parceria, que acredita que irá além de estrutura física. "O USOC deixará um grande legado para o Flamengo, não somente com as reformas e compras de equipamentos mas também com o intercambio na área de conhecimento. Estamos muito confiantes para atingir esse patamar", afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Site Oficial: Qual a importância dessa mudança da estrutura física do clube para o futuro dos esportes olímpicos do Flamengo?

Marcelo Vido: A reestruturação física e de equipamentos são vitais para o desenvolvimento dos EEOO do clube. Desde a iniciação esportiva (EESF) passando pelas pre-equipes, a base e culminando com as equipes de pontas, os locais de treinamentos, com seus respectivos equipamentos modernos, fazem parte do aperfeiçoamento dos nossos programas esportivos.

Site Oficial: Fale um pouco sobre a importância do intercâmbio que haverá entre os profissionais do USOC e do Flamengo.

Marcelo Vido: A evolução do esporte de alto rendimento passa muito pelo conhecimento que envolve as ciências do esporte e a tecnologia. Com isso capacitaremos os nossos profissionais e desenvolveremos os nossos atletas com mais eficácia. A busca pela excelência é nosso objetivo e essa parceria com o USOC faz parte desse processo.

Site Oficial: Em que pé anda a tentativa de acordo para a reestruturação da ginástica?

Marcelo Vido: O ginásio Cláudio Coutinho está com equipamentos novos cedidos pelo COB além de novos equipamentos que serão adquiridos pela CBC. Estamos negociando com o USOC mais melhorias estruturais.

Site Oficial: Qual a relevância dessas reformas para o projeto de reestruturação do vôlei?

Marcelo Vido: As nossas equipes de base conquistaram vários títulos nos últimos anos. Em 2015, contratamos dois profissionais reconhecidos no mercado para desenvolver ainda mais a modalidade. Reformamos o Ginásio Togo Soares além de inaugurar um moderno Centro de Força e Treinamento. Quanto a equipes adultas, devemos ter novidades em breve.

Site Oficial: Existem outras visitas do USOC ao Flamengo já planejadas?

Marcelo Vido: Com a entrega das reformas do Togo e o início de obras do pavilhão de lutas (judô), o USOC visitará o clube no mês de maio.