Notícias

Sub-17 vence e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Após vitória de 3 a 0 sobre Coritiba, Flamengo enfrenta Atlético-MG na próxima fase

Por - em
Na tarde deste sábado (28.03), no estádio José Bastos Padilha, na sede social da Gávea, o Flamengo sub-17 conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil da categoria com uma vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba. No jogo de ida, o Rubro-Negro havia empatado com o time paranaense por 2 a 2 e precisava apenas de um empate para seguir em frente na competição.

O Flamengo abriu o placar com Matheus Iacovelli, aos 31 do primeiro tempo de partida, que tocou na saída do goleiro após cruzamento dentro da área. Aos 6 da segunda etapa, a bola sobrou para o camisa 10 Pepê chutar forte e cruzado pela esquerda e ampliar para o Flamengo. Aos 23, o zagueiro do coritiba Thalisson Kelven foi expulso depois de um carrinho desleal em Pepê, para matar a jogada de ataque rubro-negra. A equipe soube aproveitar a superioridade numérica em campo e ampliou, aos 41, com Lucas, que recebeu assistência do goleiro Gabriel, em ótima reposição de bola.

Com a vitória, o Flamengo se classificou às oitavas de final, fase em que enfrenta o Atlético-MG, no dia 4 ou 8 de abril. Faça parte da formação dos nossos atletas: seja sócio-torcedor do Mengão.

Gilmar Popoca
A classificação na Copa do Brasil sub-17 foi conquistada na segunda partida do treinador Gilmar Popoca à frente da equipe. O técnico comandava o Mirim em 2014 e no final do ano assumiu o sub-17. Popoca é medalhista olímpico, com uma prata em Los Angeles-84. Na época, jogava pelo Flamengo, clube que defendeu como atleta de 1983 a 1988.