Notícias

FlaBasquete fecha a primeira fase do NBB com mais uma vitória

Rubro-Negro bate Limeira com excelente atuação, por 86 a 70, e vai aos playoffs

Por - em
O FlaBasquete encerrou nesta sexta-feira (03.04), contra o Limeira, sua participação na fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB). Em um grande jogo, o time rubro-negro bateu a equipe paulista por 86 a 70, jogando no último quarto aquele que, talvez, seja seu melhor basquete.

Com a casa cheia, os torcedores do Flamengo tiveram mais motivos para comemorar além da vitória do Orgulho da Nação. Durante os intervalos dos quartos foram distribuídos ingressos para Fla Flu deste domingo (05.04) e bolas autográfas pelos campeões mundias de basquete. Além disso, como de costume, sócios-torcedores tiveram a chance de participar do aquecimento dos jogadores do Mais Querido e de uma partida exclusiva, e muito divertida, durante o intervalo do primeiro para o segundo tempo.

Ainda não é membro do Nação Rubro-Negra e quer participar de promoções como essas, além de contar com outras vantagens como descontos ingressos? Clique aqui e se torne agora um sócio torcedor do Flamengo.

O jogo

O Orgulho da Nação foi quem abriu o placar da partida com Olivinha, logo no começo da jogo, mas mesmo com a boa atuação do ala-pivô rubro-negro, o primeiro quarto não foi muito positivo para o Flamengo. Sem conseguir encaixar suas jogadas, o Mais Querido tomou a virada e viu a equipe de Limeira fechar o primeiro quarto em 16 a 11.

Ciente de que a segunda etapa teria de ser diferente, os comandados de José Neto vieram com tudo para o segundo período. Com Marquinhos e Herrmann inspirados pelas assistências de Laprovittola, o Rubro-Negro virou o placar rapidamente e abriu distância no marcador. Em um quarto em alto nível, o Orgulho da Nação fechou a etapa em 27 a 16 e o primeiro tempo em 38 a 32.

Mas, como já era esperado, a partida entre o segundo e o terceiro colocados do NBB 7 guardaria emoções até o segundo final. O terceiro quarto trouxe à quadra duas equipes lutando bola à bola pela vantagem no marcador. Por mais que ambos já estivessem classificadas para os playoffs, Flamengo e Limeira faziam um grande jogo, digno de uma final. Mesmo com as boas atuações de Meyinsse e Herrmann, foi a vez do time paulista sair vitorioso no quarto, fechando em 29 a 22.

Veio a última etapa, e com ela o brilho do time multicampeão do Orgulho da Nação. A entrada de Felício somada à estabilidade do jogo de Nicolas Laprovittola, transformou o Flamengo em quadra. Mostrando todas suas credenciais, o Rubro-Negro cresceu no momento decisivo da partida e, como um trator, fechou o quarto em, incríveis, 26 a 9, e o jogo em 86 a 70.

Após a partida, o técnico José Neto falou sobre a grande apresentação do Orgulho da Nação contra o Limeira. "Mostramos hoje que nossa equipe é competitiva e que podemos, sim, brigar pelo título do torneio. A impressão que queríamos deixar era justamente essa. Independentemente do que valia o jogo, em termos de classificação, o Flamengo entra sempre em quadra para ganhar, e hoje não seria diferente disso. Agora vamos nos preparar para os playoffs que é o que realmente vale", finalizou.

Parciais:
1º Quarto: 11 a 16
2º Quarto: 27 a 16
3º Quarto: 22 a 29
4º Quarto: 26 a 9

Cestinha: Laprovittola (26)
Assistências: Laprovittola (4)
Rebotes: Olivinha (9)