Notícias

Rebeca Andrade: "estar no pódio foi maravilhoso"

Ginasta comemora primeira medalha pela categoria adulta na seleção

Por - em
Na Copa do Mundo de Liubliana, na Eslovênia, na manhã deste sábado (04.04), Rebeca Andrade conquistou o bronze pela Seleção Brasileira em sua primeira competição pela categoria adulta. A atleta rubro-negra, de apenas 15 anos, ainda comemora o feito. Ela havia se classificado em primeiro lugar para a final de barras assimétricas, com 14,300 pontos.

"Fiquei muito feliz porque tive aquele erro na paralela e mesmo assim chegar em terceiro lugar foi incrível. E foi melhor ainda porque foi minha primeira Copa do Mundo e a primeira competição do ano que disputei. Estar no pódio foi maravilhoso, eu amei... E ainda com toda a torcida brasileira me assistindo! Fiquei muito feliz mesmo", revelou um dia após a conquista.

Uma das técnicas da Seleção Feminina, a treinadora rubro-negra Keli Kitaura destacou a importância das jovens participarem desse evento. "A ansiedade é grande. Essas meninas fazem parte da nossa nova geração e será ótimo para elas a experiência de participar de uma Copa do Mundo", afirmou.