Notícias

Mais Querido vence o Fla-Flu

Com gols de Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio, Flamengo mantém a liderança da Taça Guanabara

Por - em
O Flamengo se manteve na liderança do Campeonato Carioca ao vencer o Fla-Flu por 3 x 0, com gols de Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio. Com o resultado, a equipe rubro-negra precisa de uma vitória contra o Nova Iguaçu na próxima quarta-feira (08.04), às 22h, para garantir a Taça Guanabara. Sócios-torcedores são parte importante de vitórias como essa.  Seja sócio-torcedor você também, faça sua adesão e torne o Flamengo cada vez mais forte.

O jogo
O Flamengo começou a partida com diversos desfalques além da ausência do técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe iniciou a partida aplicada na marcação e buscando as chances de definir. Com 17 minutos, Jonas ganhou na dividida de Jean e chutou com categoria para abrir o placar: 1 x 0. Dez minutos depois, a arbitragem marcou uma simulação de Fred e expulsou o atacante tricolor. Com um a mais e vencendo a partida, o Rubro-Negro segurou as ações do jogo até o intervalo.

"Já tinha feito um na Copa do Brasil de 2012. Fui feliz de novo", revelou o volante. Jonas foi substituído na volta ao campo pelo zagueiro Frauches, que atuou no meio de campo.

Aos nove minutos do segundo tempo, Alecsandro recebeu lançamento e dominou com categoria. O camisa nove buscou o companheiro Marcelo Cirino, mas errou o toque e acabou decidindo o lance sozinho. Era o segundo gol do Mais Querido do Mundo no jogo. "Foi um biquinho rápido. Romário fazia bastante e a gente tem de aprender com os melhores. Independente da artilharia ou não, o importante é estar jogando bem, fazendo o meu trabalho, ajudando a equipe e colocando o Flamengo onde merece: na liderança competição", explicou o camisa nove na saída de campo.

O Rubro-Negro controlou as ações do jogo até que, aos 43, Matheus Sávio entrou na área e recebeu cruzamento de Marcelo Cirino. O meia, mantido com recursos do Flamengo da Nação, finalizou e Cavalieri defendeu, mas não conseguiu impedir a bola de entrar. Era o terceiro gol do Rubro-Negro. Festa da maior torcida do mundo no Maracanã.