Notícias

Deivid: "Essa vitória mostrou que o nosso elenco é muito bom"

Auxiliar, que comandou time no Fla-Flu, elogia atuações e comenta experiência

Por - em
Depois de vencer o Fluminense em sua primeira experiência comandando o Flamengo neste domingo (05.04), o auxiliar técnico Deivid conversou com a imprensa sobre a vitória, o campeonato e sua primeira vez à frente do time.

Seja sócio-torcedor e torne o Flamengo mais forte. Clique aqui e faça sua adesão.

Confira a íntegra:

Fla x Flu
Foi muito importante a vitória em um jogo difícil. Era minha primeira vez no banco... Deixando sempre bem claro que o treinador é o Vanderlei, que, por questões que vocês todos sabem, não pôde vir. Conseguimos jogar de acordo com o que treinamos durante a semana. Os jogadores entenderam a forma como o Vanderlei pediu e conseguimos fazer um grande jogo. Essa vitória mostrou que o nosso elenco é muito bom, muito forte. Tivemos sete desfalques e isso mostra a força do Flamengo e vai brigar por muitas coisas grandes.

Ausência
Temos uma comissão técnica muito boa. Todos nós ali trabalhamos em prol do Flamengo para termos sempre a melhor equipe. Como o Vanderlei sempre fala, temos que trabalhar com excelência, para que os jogadores possam estar sempre bem treinados e possam executar tudo dentro de campo nos dias dos jogos.

Substituir o comandante
Acho que o fato de trabalhar com o Vanderlei há 14 anos, em outros clubes, como jogador, faz com que conheça a forma como ele gosta de trabalhar. Ele me deixou bem à vontade, falou 'você vai estar ali, toma as decisões que você quiser tomar. Você sabe o que fazer, trabalhou para isso, para estar aqui' e acho que isso foi muito importante.

Preparação e mudanças
Durante a semana trabalhamos muito naquilo que o Vanderlei está acostumado a fazer. Não mudei nada daquilo que ele gosta. Então botei o (Matheus) Sávio aberto, como ele sempre faz; tirei o Jonas por que tinha um cartão amarelo e fiquei com medo de tomar o segundo e ser expulso. Acho que o time encaixou muito bem, botei aquelas peças que o Vanderlei está acostumado, acho que foi tudo certinho

Primeira experiência como técnico
Sou auxiliar hoje, sonho um dia ser treinador. E tenho gostado, voltou a me dar aquele friozinho na barriga. Isso é muito gostoso. Espero sempre ter isso. Acho que a responsabilidade foi muito boa, quem trabalha no Flamengo, como atleta ou como treinador, sabe da grandeza que é o clube, sabe que a pressão é sempre grande mas é gostosa.

Expulsão do Fred
Acho que nos ajudou. Desde o começo do jogo, o Flamengo se comportou muito bem dentro do campo. Pressionando, jogando com a bola, preenchendo espaço. Com a expulsão do Fred, ajudou muito para que a gente pudesse ir mais para cima do Flu. Tinha dito para os atletas, junto com o Vanderlei, que se marcássemos bem o Wagner, o Kenedy e o Gerson, a bola não tinha como chegar no Fred. E vi que o Pico, o Pará e o Jonas cumpriram muito bem essa função. Acho que estão todos de parabéns pela partida que fizeram, o time jogou como time grande, que está em busca de algo mais.

Futuro profissional
Estou me preparando, com o Vanderlei, para seguir depois minha carreira. Estou muito feliz como auxiliar, acho que tenho que ir passo a passo, estou fazendo uma "faculdade" com o Vanderlei e vamos passo a passo, aprendi muito com ele como atleta e agora aprendo muito como auxiliar. É um aprendizado muito grande, estou muito feliz, pensando aqui comigo não tenho experiência maior do que essa. E trabalhar no Flamengo mexe muito comigo, essa pressão, sempre gostei disso, de dirigir ou jogar dessa maneira, acho que é muito importante dar tempo ao tempo. E trabalhar, que as conquistas vão chegar.