Notícias

Sub-17 vence por 7 a 1 na Copa do Brasil

Equipe passa de fase na competição com goleada sobre Atlético-MG

Por - em
O time sub-17 do Flamengo bateu o Atlético-MG por um placar elástico, na tarde desta quarta-feira (08.04), o Atlético-MG, pela Copa do Brasil da categoria. Quem estava no estádio José Bastos Padilha, na sede da Gávea, assistiu o Rubro-Negro vencer por 7 a 1 e se classificou às quartas de final da competição. O próximo desafio será contra o vencedor de Corinthians x Bahia, marcado para as 19h desta quarta-feira (08.04).

"Acho que foi um grande jogo, os meninos não começaram muito bem os 15 minutos iniciais, mas pouco a pouco o time foi se encaixando e as coisas foram acontecendo. Eles realmente fizeram um segundo tempo espetacular. Fizemos sete gols com todo respeito ao Atlético-MG, é um jogo de futebol. Acho que a melhor maneira de respeitar o seu adversário é jogar futebol, fazendo gols, e não ficar de brincadeira, fazer qualquer tipo de malabarismo com a bola. Eles foram muito precisos nisso", afirmou o técnico Gilmar Popoca, que comemorou o resultado, mas pregou concentração.

"Precisamos deixar claro para eles que ainda não ganharam nada, que este é um torneio de time grande, um campeonato nacional. Os sete gols que fizemos hoje não nos dá nenhum tipo de vantagem, próximo jogo começa do zero. Agora temos que ter cabeça tranquila, pé no chão, podemos comemorar hoje mas amanhã já voltando aos treinamentos", disse.
 
O jogo
O jogo começou com um susto. O Atlético-MG abriu o placar com pênalti batido logo aos três minutos de jogo. Jogando em casa, o Flamengo cresceu. Com 14 minutos de jogo, veio o empate. O zagueiro Arthur aproveitou falta batida pela direita e colocou para o fundo da rede. A partir daí, o domínio foi rubro-negro. Aos 30 minutos, Matheus Iacovelli recebeu dentro da área e bateu para o gol, mas a defesa do Galo tirou em cima da linha sem cabeça. E, aos 38, a virada. Patrick tocou no canto esquerdo e marcou. Dois minutos depois, Pepê, de cabeça, ampliou o placar para 3 a 1.

Na segunda etapa, o Flamengo já começou com amplo domínio. Com poucos minutos, Lucas e Hugo chegaram à cara do gol e tiveram boas chances, mas não passaram pelo goleiro atleticano. Até que Arthur bateu falta aos seis minutos e fez o quarto do Mais Querido. O quinto gol foi marcado por Lucas, que driblou bonito, invadiu a área pela esquerda e chutou colocado no alto. O camisa 7 participou também da jogada do sexto gol, quando fez corta-luz dentro da área e deixou a bola para Matheus Iacovelli, que tocou para o fundo da rede. O placar foi fechado por Klebinho, que invadiu a área driblando aos 40 minutos da segunda etapa e finalizou cruzado.

O zagueiro Arthur, que marcou dois gols, comentou o belo gol de falta: "Cobrança de falta é fruto de muito treinamento que a gente faz no Ninho do Urubu. Todo dia, depois do treino, a gente pega a bola e pratica bastante", contou.

Carlos Noval, diretor do futebol de base, elogiou os garotos. "Vencemos apresentando um nivel altíssimo de desempenho individual e coletivo. Enfrentamos uma grande equipe, mas fomos superiores durante toda a partida, executando todas as ações com muita eficiência tática e técnica e respeitando o adversário durante todo o tempo. Estão todos os envolvidos de parabéns pela vitória e construção do trabalho", disse.