Notícias

Pablo Armero veste o Manto Sagrado

Lateral se diz impressionado com a gradeza do Flamengo e promete dar alegrias à torcida

Por - em
A nova contratação do Flamengo foi apresentada na tarde desta quarta-feira (10.04), no auditório Rogério Steinberg, na Sede da Gávea. O lateral-esquerdo Pablo Armero vestiu a camisa número dois do Manto Sagrado, antes de responder às perguntas dos jornalistas. Na oportunidade, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a contratação e sobre a suposta sondagem de outros clubes à Vanderlei Luxemburgo. Pouco antes, ele concedeu uma entrevista exclusiva para o Site Oficial do Clube.

Dois membros do Nação Rubro-Negra também tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação de Armero, na Gávea. A sócio-torcedora Ellen dos Santos se disse muito feliz por poder estar na ocasião. "Nunca havia ganho nenhuma promoção na minha vida. Foi uma surpresa muito grande e isso atrai ainda mais membros para o Nação Rubro-Negra. Com toda certeza vou participar de mais promoções como estas", disse.

Já Julio Cesar Caputo, outro sócio-torcedor, demonstrou empolgação com a nova contratação do clube. "O Armero é um cara de Seleção, estava na Europa e já conhecíamos um pouco do futebol dele por ter atuado no Brasil. E sinceramente acho que nos trará um grande retorno por ter a cara do Flamengo. A diretoria fez muito bem em trazê-lo", disse.

Quer ter a possibilidade de fazer parte de promoções como estas e ainda fazer o Flamengo mais forte? Clique aqui e se torne agora sócio-torcedor rubro-negro. 

Confira a coletiva de Pablo Armero na íntegra:

- Identificação com a torcida
Bandeira de Mello: O Pablo Armero ficou conhecido por ser um jogador de muita raça e alegria por onde passou. Isso o identifica muito com as características de nossa torcida, e por isso não tive dúvidas ao tentarmos sua contratação.

- Saída da Europa
Pablo Armero: Quando me falaram do interesse do Flamengo, tive duas ou três opções de ficar na Europa, mas conhecia da história do clube, não só na América do Sul, mas em todo o mundo, e isso impressiona. Além disso, pensei que poderia ser uma oportunidade única de trabalhar em um clube com uma torcida tão grande. Estou muito feliz de estar aqui e espero dar muitas alegrias a essa torcida que merece sempre estar no topo.

- Vanderlei Luxemburgo
Pablo Armero: Será um prazer trabalhar novamente com Vanderlei Luxemburgo. A presença dele neste time foi fundamental para minha decisão. Nos conhecemos bem, ele sabe do meu estilo de jogo e isso me dá muita confiança para jogar sendo comandado por ele. 

- Camisa dois
Pablo Armero: Meu aniversário é dia 2 de novembro, por isso da escolha pelo número.

- Armeration
Pablo Armero: Seja como defensor, lateral ou meia vou pensar em ajudar o clube. Mas, se tiver oportunidade de dançar após fazer um gol e dar alegria a esse time, é claro que dançarei para comemorar.

- Maracanã lotado e grandeza do clube
Pablo Armero: Me disseram que aqui a torcida faz realmente a diferença. Espero ter a casa sempre cheia para comemorar nossas vitórias. Tive a chance de jogar aqui quando atuava no Palmeiras e depois pela Seleção Colombiana, durante a Copa do Mundo. Foi uma sensação muito boa. Muita gente torcendo e isso é tudo muito bacana. Espero, de verdade, ter a torcida nos apoiando todo o tempo. Jogar no Maracanã é um sonho.

Minha alegria está caracterizada pelo time em que estou agora. Penso que o importante é estar perto de pessoas que compartilham desta minha alegria para conquistarmos títulos e vitórias. É uma satisfação imensa vestir esta camisa. Estive na Itália, Colômbia, Inglaterra, e o Flamengo é conhecido por todo o mundo. Isso me dá uma satisfação ainda maior em vestir a camisa de um clube que é conhecido mundialmente.

- Proposta por Vanderlei Luxemburgo
Bandeira de Mello: Nunca tive dúvidas de que o Vanderlei ficaria no Flamengo. Na manhã desta sexta-feira o presidente do São Paulo me telefonou deixando claro que não tem nenhuma intenção em prejudicar o clube. Ele se desculpou por uma suposta procura do time paulista ao nosso treinador e disse que a mesma foi feita sem seu consentimento, mas que não precisávamos nos preocupar pois manteriam uma postura ética. O Vanderlei Luxemburgo fica. Ele é treinador do Flamengo.

- Preferência por posição
Pablo Armero: Sigo aquilo que o professor me pedir. Ocuparei a posição que me for solicitada. Seja mais ofensivamente ou defensivamente, quero ajudar o clube.

- Reforços
Bandeira de Mello: Se tiver a chance de trazer alguém que o nosso treinador pedir, vamos tentar, mas não falaremos em nomes.

- Seleção colombiana
Pablo Armero: Minha cabeça estará no Flamengo antes de mais nada. Vou dar o meu máximo com essa camisa. Se estiver bem, o treinador da Colômbia me verá, e aí sim pensaremos em Seleção, mas meu foco é o Flamengo.