Notícias

Torcedor se inspira em Assaf e doa jornais para acervo do clube

Elias da Costa e Silva contribui para história rubro-negra com publicações das décadas de 70, 80 e 90

Por - em
O Flamengo é um clube que deve grande parte de sua história a sua torcida. E esta frase se torna ainda mais verdadeira com a participação da mesma. Elias da Costa e Silva, torcedor fanático do Flamengo, foi mais um a ir à sede da Gávea na tarde desta terça-feira (14.04) para fazer uma doação ao acervo do departamento de Patrimônio Histórico do clube.

Entre o material doado, jornais e pôsteres das décadas de 1970, 1980 e 1990. "Guardo estas coisas desde os Anos 70 e têm muito valor sentimental para mim. Vi a matéria sobre a doação do Roberto Assaf e me animei a doar também, pois não tem destino melhor do que o próprio clube", disse.

Elias, que é sócio-torcedor, conta que ajudar o Flamengo é uma grande motivação. "Não só doando meus jornais, mas também sendo sócio-torcedor, ajudo o Flamengo a voltar ao lugar de onde nunca devia ter saído", afirmou. Clique aqui e faça sua adesão.

O aposentado também conheceu o FlaExperience e contou que guarda sua coleção desde que era jovem. "Desde que tenho 20 e poucos anos, em dia seguinte a título do Flamengo eu comprava três jornais diferentes. E guardava lá em casa, com plástico, tudo bem cuidado. Já ouvi muito 'Vai ficar guardando esse monte de jornal velho?'(risos)", contou Elias, que encontrou o destino perfeito para as publicações.

Qualquer rubro-negro pode ceder materiais de colecionador ao clube. Basta trazer seus arquivos à Gávea e procurar o departamento de Patrimônio Histórico do rubro-negro. Agora, se você é de fora do Rio de Janeiro e tem materiais que queria doar, mas não pode se deslocar até a Sede do clube, entre em contato com patrimoniohistorico@flamengo.com.br e ajude você também a reviver as lembranças do clube Mais Querido do Brasil.