Notícias

NBA anuncia partida entre Flamengo e Orlando Magic

Rubro-Negro recebe time americano, em outubro

Por - em
A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta quinta-feira (16.04) que o Orlando Magic vai enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Copa Intercontinental, na pré-temporada da equipe americana no Brasil, no dia 17 de outubro, na Arena da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, como parte do NBA Global Games 2015. O jogo será uma reedição do confronto da pré-temporada 2014, disputado em 15 de outubro do ano passado.
 
Em 2014, o Rubro-Negro viajou aos Estados Unidos, onde participou da pré-temporada da NBA enfrentando, além do Orlando Magic, Memphis Grizzlies e Phoenix Suns. O Flamengo conta com dois atletas com passagens pela NBA. Além de Marquinhos, que atuou pelo New Orleans Hornets (2006/2007), o Orgulho da Nação conta também com o argentino Walter Herrmann, que vestiu as camisas do Charlotte Bobcats (2006/2007) e Detroit Pistons (2007/2009). 

"Estamos muito felizes por receber uma partida do Global Games pelo terceiro ano consecutivo. O basquete vive um momento muito bom no Brasil, a modalidade vem evoluindo, se desenvolvendo, recuperando o seu espaço graças à organização e aos bons resultados internacionais da Seleção Brasileira e dos clubes. A confirmação desse grande evento fortalece a relação da NBA com o país, estreita ainda mais a ligação com os fãs, e reforça a parceria que o escritório brasileiro tem com a LNB", revelou Arnon de Mello Neto, Vice-Presidente Brasil / Diretor-Executivo NBA Brasil.
 
Já em 2015, o Orgulho da Nação terminou a fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) 7 na terceira posição geral e segue em busca do seu quarto título da competição (campeão em 2008/2009, 2012/2013 e 2013/2014). Nas quartas de final, o FlaBasquete enferentará a equipe de São José dos Campos.

Perguntado sobre a importância do confronto contra o time de Orlando, o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, expôs sua alegria. "O Flamengo sente enorme orgulho em representar a Liga Nacional de Basquete nesse evento histórico que comemora a parceria com a NBA. Para o esporte em nosso clube, é a consolidação definitiva do processo de internacionalização, que começou pela conquista da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, passou pelo convite - o primeiro a uma equipe latino-americana - para a disputa de três jogos na pré-temporada da NBA nos Estados Unidos e, agora, chega ao ápice com a realização dessa partida contra o Orlando Magic em nossa casa. A torcida rubro-negra e os amantes do basquete já estão convocados para uma linda festa no dia 17 de outubro. Que esse sonho para o basquete brasileiro esteja apenas começando" disse o VP.
 
Além das ações dentro de quadra, o NBA Global Games 2015 vai apresentar uma série de atividades fora dela, incluindo o projeto social NBA Cares e interação com os fãs em eventos pela cidade. Esta será a terceira edição do NBA Global Games no Brasil. Mais informações em www.nba.com/Brasil.

"Estamos orgulhosos de trazer esse tipo de experiência para os fãs brasileiros pelo terceiro ano consecutivo e de ter a honra de enfrentar um dos melhores times do Brasil em uma das cidades mais magníficas do mundo", finalizou Adam Silver, Comissário da NBA.