Notícias

Novos reforços do remo são destaque na Seleção Argentina

Flamengo contrata Agustín Díaz e Joaquín Iwan, que competem no Pan-americano de Toronto-2015 e podem representar seu país na Copa do Mundo

Por - em
Se, no futebol, o Rubro-Negro conta com Canteros e Mugni e, no basquete, com Herrmann e Laprovittola, chegou a vez de o remo contar com uma dupla de argentinos. O Flamengo contratou dois atletas Sênior da Seleção do país sul-americano, que chegam à Gávea no segundo semestre, já para o Campeonato Estadual e o Brasileiro de Barcos Longos. Agustín Díaz e Joaquín Iwan devem competir na Copa do Mundo da modalidade e no Pan-americano de Toronto-2015.

O supervisor técnico do remo do Flamengo, Edson Figueiredo, comentou as caras novas do grupo rubro-negro. "Os atletas mostraram total interesse em vir para o Flamengo e, no momento, são os dois melhores atletas da Argentina, que foi terceiro lugar no mundial há dois anos atrás. O país é uma grande força na modalidade", disse.

Sobre as especialidades dos argentinos na água, Edson explicou. "No último Mundial, a prova deles foi o Dois Sem. Neste Mundial (em 2015), será o Quatro Sem. Aqui no clube, os dois chegam para competir em todas as provas que houver da categoria deles", finalizou.