Notícias

Angelim: "a torcida do Flamengo no nordeste é enorme"

Em entrevista, zagueiro fala da emoção de receber o Flamengo em sua cidade

Por - em
O Flamengo está em Juazeiro do Norte e já foi recebido pela torcida rubro-negra e pelos sócios-torcedores da região. Mas é impossível falar do Mais Querido nos arredores e não lembrar de Ronaldo Angelim, zagueiro com passagem marcante pelo Rubro-Negro. Em entrevista ao site oficial, o ídolo falou um pouco sobre a aposentadoria, o gol de 2009 e a emoção de ver o Manto Sagrado de perto de novo.

Você é apaixonado pelo Flamengo assim como as pessoas da região, como acha que ajudou a manter essa paixão?
Angelim: Acho que isso está mais relacionado a Zico e a história do Flamengo, com certeza. Pude jogar seis anos e acredito que os torcedores mais jovens gostam da gente porque fizemos um grande trabalho. E independente de quem passar, a torcida do Flamengo no nordeste é enorme. Teve um jogo próximo daqui e todo mundo foi. Aqui em Juazeiro temos muitos rubro-negros.

Não tem como falar de Ronaldo Angelim e não lembrar daquele gol de 2009. Pelas imagens da época, a gente percebe que há uma mistura de querer correr, comemorar... Aquela emoção foi única na sua vida ou dá para sentir de novo?
Angelim: Igual com certeza não vou viver mais. Porque ali foi o gol mais importante da minha carreira e o Maracanã estava lotado então na hora que fiz o gol se corresse para qualquer lado seria injusto com o torcedor. Então nem tinha muito o que fazer... Saí gritando, comemorando... Não estou mais jogando futebol então não tenho mais como viver. 

Vendo o Flamengo no campo, tem vontade de entrar e jogar também?
Angelim: Bate uma saudade, isso é indiscutível. Quando vê o Flamengo jogando em um estádio cheio você passa pelo tempo de quando jogou, quando era competitivo. Mas me preparei para parar de jogar. Todo mundo sabe que jogador de futebol se não se preparar, se organizar... Acaba se complicando. Eu não! Me preparei e sempre tive a cabeça tranquila. E venho aqui nos jogos do Nordeste para matar a saudade.