Notícias

Delegação assiste palestra sobre arbitragem

Objetivo é deixar todos cientes das novas regras para o Campeonato Brasileiro

Por - em
No próximo domingo (10.05), o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. Para fazer boa campanha, o clube tem utilizado de diferentes métodos e recursos. Na noite da última quarta-feira (06.05), atletas e comissão técnica assistiram a uma palestra sobre regras da arbitragem.

O ex-árbitro Salvio Spinola conversou com a delegação rubro-negra e mostrou exemplos em vídeos e slides de como evitar punições em campo e demais pontos indispensáveis para conhecimento.

"A arbitragem é um assunto muito importante. Hoje temos regras e normas novas que os jogadores precisam estar atentos e ligados. Isso foi mostrado a eles e ficamos satisfeitos com o retorno e envolvimento dos atletas", disse o Gerente de Futebol Gabriel Skinner.

O profissional destacou o trabalho que tem sido feito pelo Departamento de Futebol para deixar todos preparados para a disputa da competição. Não só com treinos técnicos, físicos e táticos, mas também com orientações acerca de diferentes assuntos que envolvem o esporte.

"Sabemos que existe uma série de fatores extracampo que contribuem muito para um time ganhar um campeonato. É exatamente isso que procuramos fazer no Flamengo: dar todos os subsídios para que os atletas fiquem focados, informados e envolvidos ao projeto", finalizou.

Clique aqui e seja sócio-torcedor. Se você não mora no Rio, assine o plano Tradição: com menos de R$1 por dia, você também tem acesso à rede de descontos do programa, promoções exclusivas e cartão-ingresso.