Notícias

Pelas semifinais, Flamengo derrota Limeira por 85 a 78

Orgulho da Nação tem grande atuação e sai na frente fora de casa

Por - em
Uma partida de xadrez. Assim poderia ser definido o jogo entre Flamengo e Limeira neste sábado (09.05), válido pelas semifinais do Novo Basquete Brasil 7 (NBB). Com dois times muito técnicos, foi possível ver no Ginásio Vô Lucato um confronto bola a bola, onde uma defesa sólida foi sempre a base do time que esteve na frente no placar. Com muita raça e autoridade, o Mais Querido saiu na frente na série melhor de cinco das semifinais.

Em um jogo em que toda a equipe se revesou com grandes atuações, a força do elenco rubro-negro foi mais uma vez o motivo de uma vitória importante, por 85 a 78. O Flamengo volta ao ginásio do Limeira nesta segunda-feira (11.05) para o segundo jogo da série. Caso vença mais uma, o Rubro-Negro estará a uma vitória da classificação para as finais do NBB.

A próxima partida entre Flamengo e Limeira terá transmissão ao vivo do SporTV na segunda-feira (11.05), às 19h. Na quinta (14.05), no Tijuca Tênis Clube, os dois times se enfrentam novamente para o terceiro jogo da série. Se você ainda não garantiu sua entrada para lotar a casa do Orgulho da Nação, compre agora. Os ingressos já estão à venda pelo site do Guicheweb e sócio-torcedor tem 50% de desconto. Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra, clique aqui e ajude o Flamengo a ser cada vez mais forte.

O jogo
Empurrado pela força de sua torcida, o Limeira entrou mais ligado na partida e rapidamente abriu distância no placar e o FlaBasquete não conseguia ultrapassar a defesa da equipe paulista. Com isso, os donos da casa fizeram cinco a zero, diferença que se manteve até o fim do quarto. Mesmo com Benite e Nicolas Laprovittola aparecendo bem, o Limeira fechou a parcial em 20 a 14.

Percebendo a necessidade de mudança no ritmo rubro-negro, José Neto alterou o time que começou a partida. As entradas de Herrmann, Marcelinho e Felício trouxeram gás novo ao Orgulho da Nação que, não só passou a atacar com mais eficácia, como também viu sua defesa passar a marcar por zona e pressão, não deixando muito espaço para o time paulista jogar. Após o Flamengo abrir 7 a 0 no placar, o Limeira ainda tentou se recuperar, em um quarto cheio de jogadas plásticas, mas o Mais Querido foi quem saiu com a vitória por 24 a 21.

Após o intervalo, as duas equipes pareciam ter voltado com ainda mais disposição para sair com a vitória, mas, na terceira etapa, foi a vez dos donos da casa saírem na frente e abrirem diferença no placar. A equipe do FlaBasquete marcava muito bem, mas as bolas de três do Limeira caíam com facilidade, o que significou uma diferença de sete pontos a favor do time paulista durante quase todo o quarto. Apesar disso, no fim da etapa, Marquinhos e Laprovittola organizaram taticamente o Rubro-Negro, que estreitou a diferença e empatou o placar em 18 a 18.

Com o Limeira três pontos à frente no resultado parcial, o Flamengo veio para cima no começo do último quarto. Com certa facilidade, o Rubro-Negro viu mais uma vez a força de seu elenco ser seu principal diferencial. Além de conseguir abrir 11 pontos de frente no placar, o Orgulho da Nação mostrava muita segurança nas bolas de três de Herrmann. Mas, do outro lado, o Limeira não parecia querer jogar a toalha. Vendo Laprovittola ficar com quatro faltas e Herrmann estourar o limite de cinco e ficar fora do jogo, o time rubro-negro passou a ser marcado com muita pressão ainda em seu campo. Foi quando a qualidade técnica do Flamengo falou mais alto mais uma vez. Em um grande quarto de Benite, e mostrando todas suas credenciais de atual campeão, o Mais Querido fechou o jogo em 85 a 78, abrindo a série das semifinais com uma importante vitória fora de casa.  

Parciais:
1º Quarto: 14 a 20
2º Quarto: 24 a 21
3º Quarto: 18 a 18
4º Quarto: 29 a 19
Placar total: 85 a 78

Cestinha: Laprovittola (21)
Rebotes: Olivinha (6)
Assistências: Laprovittola (6)