Notícias

Fred Luz é eleito Melhor CEO do futebol brasileiro

Diretor geral do Rubro-Negro recebe prêmio BrSM nesta segunda-feira, em São Paulo

Por - em
A gestão exemplar do Flamengo, que se tornou um clube cidadão e tem a maior receita de clubes do país, foi novamente reconhecida. Na tarde desta segunda-feira (11.05), o diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz, foi premiado como Melhor CEO do futebol brasileiro, no prêmio BrSM, em São Paulo. Luz dedicou o troféu aos profissionais do clube e comentou os desafios da gestão.

"Recebo este prêmio em nome do Flamengo e de toda a equipe que tem trabalhado duro pela governança. Estou no clube com o principal objetivo de dar um bom exemplo ao cuidar de patrimônio público. O que me motivou a participar da gestão do Flamengo foram a visão e os objetivos do grupo que ganhou as eleições. A visão é de um clube sólido financeira e economicamente, capaz de estar entre os cinco melhores do mundo no futebol, ser um formador de atletas no esporte olímpico, autossustentável financeiramente e competitivo. É de um clube de excelência nas áreas sociais, de serviços e de formação esportiva e cultural. Estamos muito longe, mas a cada dia mais convictos de que chegaremos lá. O Flamengo que sonhamos está se tornando sólido, conhece as suas contas, suas dívidas e a cada dia vai aumentando a sua capacidade de realização. Hoje, temos reconhecimento público dos nossos progressos. Cumprimos o que combinamos, estamos em constante busca de fazer melhor e cada profissional do Flamengo é comprometido com suas metas e acompanha a de seus subordinados", afirmou o dirigente.

Fred Luz também lembrou as principais conquistas do Flamengo no último ano e as melhorias a caminho. "Já somos autossuficientes nos esportes olímpicos, com várias conquistas em diversas modalidades. No basquete, conquistamos tudo em 2014. Inclusive um título intercontinental contra o campeão da Europa. No futebol, a cada ano ampliamos os nossos orçamentos e melhoramos os processos diversos que permitem melhorar a qualidade de aplicação de nossos limitados recursos. No clube, estamos aos poucos melhorando as instalações e os serviços via parceiros, como a Seleção da Holanda e o Comitê Olímpico Norte-Americano", declarou.

Parceira premiada
Mais cedo, na mesma premiação, a Brahma foi a vencedora na categoria Empresa Parceira do Futebol.