Notícias

Michel Pessanha embarca para competições internacionais

Competições em Gavitare e Varese servem como preparatório para Rio 2016

Por - em
Michel Pessanha embarca amanhã (12.05), para Itália onde participará de duas regatas preparatórias para classificatória paralímpica que acontecerá entre agosto e setembro, na França. Ao lado do seu técnico Franquilin Oliveira, o atleta rubro-negro que conquistou a prata no Mundial Indoor em Boston, estará entre os 13 atletas brasileiros na Regata de Gavirate e na segunda etapa da Copa do Mundo em Varese, entre 12 de maio e 22 de junho.

Em Gavirate, entre 15 e 17 de maio, Michel irá competir em duas regatas: no Double Skiff, junto à atleta Josiane Lima e no single skiff, que não é uma prova que não é olímpica, mas estará na competição como modalidade não oficial.

Na também competição de remo adaptado, a etapa Copa do Mundo acontece nos dias 20 e 21 de junho, na província deVarese, Michel irá remar apenas na categoria oficial ao lado da sua dupla Josiane, no Double skiff TAMmix (Tronco e braço misto).

O atleta do Mais Querido conquistou o direito de participar destas competições após avaliações em testes remoergométricos realizados em dezembro de 2014 e em fevereiro de 2015.

Atleta Rubro Negro no Mundial em Bled
No último domingo (10.05), Tiago Carvalho (Flamengo)/Aílson Eráclito (Botafogo) remaram na Final B do Double Skiff Peso Leve,  onde percorreram 2000m em 6:39:18, chegando em quarto lugar - terminando em décimo no geral de sua categoria na Copa do Mundo da Eslovênia, em Bled.