Notícias

Flamengo empata com Sport no Maracanã

Mais Querido sai atrás no placar mas reage na etapa final com gols de Canteros e Éverton

Por - em
Na tarde deste domingo (17.05), o Flamengo recebeu o Sport no Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Recife abriu 2 a 0 no placar, mas o Mais Querido reagiu na etapa final e empatou com gols de Canteros, aos 28 minutos, e de Éverton, aos 50 minutos.

Se no primeiro tempo as equipes não criaram muitas chances de gol, o segundo tempo foi emocionante. Enquanto o Flamengo voltou com postura bem mais ofensiva para a etapa complementar, criando muitas chances de gol, o Sport viu Diego Souza ir para a meta. Com três substituições já feitas, o atacante teve que defender no lugar de Magrão, que saiu contundido aos 38 minutos do segundo tempo.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo campo no próximo domingo (24.05), às 16h, contra o Avaí, na Ressacada, pela terceira rodada do Brasileirão.

O jogo
O Flamengo começou a partida tentando encontrar espaços na defesa adversária com lançamentos das laterais e jogadas de linha de fundo. A equipe teve quatro escanteios nos 20 minutos iniciais da partida, mas sem conseguir levar perigo ao goleiro Magrão. Ambas equipes não criaram nenhuma situação clara de gol até os 25 minutos, quando Diego Souza 
recebeu a bola bem colocado, mas a zaga do Flamengo travou o chute. A maior chance do Mais Querido foi com Wallace, que tentou de cabeça depois do escanteio cobrado por Almir, aos 42 minutos, fazendo Magrão defender quase em cima da linha. Já nos acréscimos, Canteros fez falta em Joeliton dentro da área. Diego Souza cobrou e converteu para o Sport, que foi para o vestiário vencendo por 1 a 0.

Ainda no intervalo, Luxemburgo fez duas substituições. Saíram Jonas e Almir para entrada de Márcio Araújo e Paulinho. Além da mudança de atletas, o time veio com outra postura para campo, com maior força ofensiva. Aos cinco minutos, Canteros tentou de cabeça, a bola sobrou para Alecsandro, que também se esticou todo mas não alcançou. A equipe ainda criou boas chances em jogadas de velocidade com Paulinho e Éverton, animando a torcida presente no Maracanã, mas foi o Sport quem ampliou. Aos 23 minutos, Élber fez 2 a 0 para a equipe de Recife. O Flamengo mostrou espírito de luta e não se abateu após o gol do adversário. Aos 25 minutos, Éverton cruzou para a área e o zagueiro Durval salvou a meta de Magrão. Logo depois, aos 28, Alecsandro matou no peito, e cruzou para Canteros balançar a rede de cabeça e diminuir: 1 a 2. Wallace quase ampliou, também de cabeça, aos 32, mas a bola saiu por cima do travessão. A pressão do clube da Gávea não parava e, cinco minutos depois, o zagueiro tentou novamente, chutando de longe. Magrão fez defesa em dois tempos, mas se machucou no lance e o jogo ficou paralisado por dez minutos para atendimento ao jogador, que acabou saindo lesionado. Como o Sport já tinha feito as três substituições, o atacante Diego Souza foi para a  meta, improvisado.

No recomeço da partida, o Mais Querido soube aproveitar a vantagem numérica e empatou. Aos 50 minutos, Paulinho cruzou na área, Eduardo ajeitou de peito no pé de Éverton, que mandou bonito no ângulo de Diego Souza. No último segundo, Gabriel ainda chegou com muito perigo pela direita, obrigando Diego Souza a fazer grande defesa no reflexo.