Notícias

Flamengo luta até o fim, mas perde clássico

Rubro-Negro é superado pelo Fluminense por 3 x 2

Por - em
Em um disputado Fla-Flu, o Mais Querido não conseguiu obter a vitória no Maracanã neste domingo (31.05). Com gols de Alecsandro e Eduardo, o Flamengo acabou superado pela equipe do Fluminense e agora concentra suas forças no jogo contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.

O Clássico
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Pará disputou a bola com Vinícius que pediu pênalti, assinalado pela arbitragem. Fred cobrou e abriu o placar. O Flamengo partiu para cima. Aos 28, Canteros deu belo passe para Alecsandro que chutou para a defesa de Diego Cavalieri.

Quatro minutos depois, Renato recebeu de Gérson e cruzou na área para Fred. Pará tentou cortar mas desviou a bola para o gol. Aos 36, foi a vez do Rubro-Negro diminuir. Armero partiu em velocidade, passou por Gum e cruzou certeiro para Alecsandro marcar. Três minutos depois, Paulinho recebeu na área e tentou o giro para o chute mas a defesa tricolor tirou. O Flamengo pressionou até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar.

Na volta do intervalo, o técnico Cristóvão Borges substituiu Arthur Maia por Marcelo Cirino. No primeiro minuto, o atacante fez boa jogada mas após a zaga tricolor tirar, Fred recebeu na área e fez o terceiro. Quatro minutos depois, Giovanni foi expulso após falta dura em Cirino.

Aos dez e aos 13, Paulinho e Armero fizeram boas jogadas defendidas pela zaga tricolor. Paulinho aos vinte fez chute para a defesa de Cavalieri. Dez minutos depois, Gabriel, que entrou no lugar de Pará, cobrou escanteio na cabeça de Cáceres que passou para Éverton cabecear, mas com pouca força nas mãos do goleiro tricolor.

Apenas aos 40, Eduardo conseguiu marcar o segundo gol rubro-negro. A equipe seguiu pressionando até o apito final, mas não conseguiu o empate.