Notícias

José Neto recebe homenagem pelo título do NBB

Treinador rubro-negro foi presenteado com placa comemorativa da Associação dos Técnicos de Basquete do Brasil (ATBB) em evento da LNB

Por - em
Nesta terça-feira (09.06), o treinador tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Flamengo, José Neto, recebeu uma placa da Associação dos Técnicos de Basquete do Brasil (ATBB) em reconhecimento ao título nacional conquistado no último dia 30 de maio. A homenagem aconteceu em um evento da Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA, que promove reuniões técnicas com treinadores, assistentes, fisioterapeutas e preparadores físicos das equipes do NBB e da Liga Ouro, que dá acesso ao torneio principal.

"Me sinto muito feliz pelo reconhecimento da minha classe de trabalho. Estendo esta homenagem ao Clube de Regatas do Flamengo e a todo nosso grupo de trabalho, comissão técnica e jogadores, que tornaram possível mais esta conquista", disse Neto, ao lado de Carlos Rodrigues, o Carlão, à esquerda, e Marco Aurélio dos Santos, o Chuí, à direita (foto), ambos ex-atletas e técnicos de basquete.

O evento segue nesta quarta-feira (10.06) e é dividido em três áreas distintas: Técnica, para treinadores e assistentes, Fisioterapia e Preparação Física, para seus respectivos profissionais. O objetivo do encontro é de fomentar o intercâmbio e a troca de informações após o fechamento de mais uma temporada do basquete brasileiro, em que o Flamengo se sagrou o maior vencedor do NBB, conquistando o tetracampeonato - tri consecutivo.

Intercâmbio com a NBA
Além de renomados profissionais do Brasil, cada uma das clínicas terá a participação de um renomado profissional da maior liga de basquete do mundo. Na reunião com treinadores e assistentes, o convidado será Jim O’Brien, campeão da NCAA em 1996 como assistente de Rick Pitino na Universidade de Kentucky. O’Brien já dirigiu como treinador principal algumas das franquias mais tradicionais da NBA - Boston Celtics e Philadelphia 76ers e Indiana Pacers - e trabalhou como assistente técnico no New York Knicks e no Dallas Mavericks. Jon Lee, preparador físico do Toronto Raptors, e o brasileiro Alê Oliveira, fisioterapeuta do Brooklyn Nets, que já trabalha na NBA há cinco anos, também irão participar do evento.

No dia 17 de outubro, o Flamengo recebe o Orlando Magic para mais um desafio contra o tradicional time da NBA. O Orgulho da Nação conta com você para lotar a HSBC Arena! O primeiro lote de ingressos já está esgotado. Fique ligado na reabertura da venda online, ainda sem data definida.