Notícias

Associados podem torcer pela base na Gávea

Equipes sub-15, sub-17 e sub-20 entram em campo pelos estaduais das respectivas categorias, no estádio José Bastos Padilha

Por - em
Neste sábado (13.06), o associado do Flamengo pode curtir um dia de muito futebol na sede social da Gávea. O estádio José Bastos Padilha será palco para três partidas das categorias de base de futebol: sub-15, sub-17 e sub-20. Todos os times enfrentam o Tigres do Brasil.

Nos juniores, a categoria dos mais velhos entre as três, o destaque vai para Robinho, que marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado na última partida pela Taça Rio, quando o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0. "Comemorei muito. Fiquei muito feliz em marcar pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Foi meu quinto jogo e eu já vinha buscando isso. Jogava bem, fazia as jogadas, mas estava faltando mesmo o gol. Agora a ansiedade passou, estou mais leve e espero ter muitas alegrias nesse grande clube. Foi um gol bonito. Recebi e bati de primeira. Tenho de agradecer ao meus companheiros. Temos feitos grandes jogos", conta.

O time sub-20, que disputa simultaneamente o Brasileiro da categoria, é líder isolado na Taça Rio, com 23 pontos. Os sub-17 está em quinto lugar, com 21 pontos. Já os garotos do sub-15 brigam pela ponta, em segundo lugar, com 23 pontos conquistados.

Campeonatos estaduais da base - Jogos na Gávea:

Sábado, dia 13 de junho

11ª rodada da Taça Guanabara

Sub-15: 9h
Sub-17: 11h

10ª rodada da Taça Rio
Sub-20: 15h