Notícias

Flamengo e Coritiba se enfrentam pelo Brasileirão

Partida, válida pela 8ª rodada, acontece no Estádio Couto Pereira

Por - em
O Flamengo volta a campo neste sábado (13.06) pelo Campeonato Brasileiro. Depois de vencer a Chapecoense no Maracanã na sétima rodada, o Mais Querido enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Cristóvão Borges teve, pela primeira vez desde sua chegada ao Rubro-Negro, uma semana inteira de treinamentos à disposição. O elenco teve ainda a adição de dois reforços: o meia Alan Patrick e o lateral Ayrton foram contratados e viajaram para Curitiba.  O departamento de futebol regularizou os atletas a tempo de estarem à disposição do treinador para o jogo.

Como assistir: ingressos e transmissão
No dia da partida, os ingressos para a torcida do Flamengo serão comercializados das 10h até os 10 minutos do segundo tempo do jogo, no Estádio Couto Pereira.

Setor visitante: R$100 (meia: R$50)

Meia-entrada:
Pela política de venda do Coritiba, estudantes, crianças até 12 anos de idade, idosos (a partir dos 60 anos de idade), professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência, clientes do banco Itaú também pagam metade.

Quem é sócio-torcedor e não estará no estádio pode aproveitar os descontos nos supermercados para curtir o jogo de casa. A partida será transmitida pela TV Globo para RJ, SC (menos Joaçaba), PR (menos Curitiba), MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF; pelo canal Premiere e pelo PFCI. Quem faz parte do Nação Rubro-Negra também tem desconto em mensalidades de diversos pacotes de TV por assinatura para assistir ao Mengão. Se você ainda não é sócio-torcedor, clique aqui e faça sua adesão.

Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter e da página oficial do clube no Facebook também podem acompanhar a cobertura da partida em tempo real e participar da transmissão usando #FlaAoVivo.

Quem é sócio-torcedor do Flamengo pode viver experiências únicas. E na partida entre Flamengo e Coritiba não vai ser diferente. Já pensou em ver seu filho entrando em campo com os ídolos? Quem faz parte do Nação Rubro-Negra pode participar da experiência Pequeno Rubro-Negro, que dá vagas para crianças entrarem em campo com os jogadores antes da partida. Clique aqui e saiba mais.

Histórico
O Rubro-Negro e o Coxa Branca já se enfrentaram 51 vezes na história. O Flamengo leva vantagem: são 24 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. O Mais Querido marcou 79 gols, enquanto a equipe paranaense marcou 66. 

Em 1980, um jogo inesquecível. Flamengo e Coritiba se enfrentaram na semifinal do Brasileirão daquele ano. No Couto Pereira, pela partida de ida, o Flamengo venceu por 2 a 0 - dois gols de Zico. A vitória por 4 a 3 na partida de volta, no Maracanã, garantiu o Flamengo na final daquela que seria a primeira das seis edições do campeonato nacional vencidas pelo Rubro-Negro

{{video-globo,2083830,625,350}} 

Preparação

Na segunda-feira (08.06), o elenco se reapresentou e já voltou aos treinos. Gabriel, autor do gol da vitória, exaltou a importância do resultado: "Foi importante para começarmos a recuperação". A terça-feira (09.06) foi de trabalho intenso, com atividades variadas comandadas pelo treinador.

Na quarta-feira (10.06), o elenco fez treino tático. Na ocasião, Cristóvão testou escalações. Depois do trabalho, o zagueiro Samir deu entrevista e comemorou o retorno aos gramados depois de lesão. O dia seguinte foi de mais trabalho duro, com treino diversificado. No mesmo dia, o Flamengo anunciou as contratações de Ayrton e Alan Patrick para o prosseguimento do Brasileirão. Diante das atividades e das contratações, Cristóvão Borges se disse otimista.

Na sexta-feira (12.06), o time treinou pela manhã já com a presença dos dois novos integrantes do elenco. Depois da atividade, ambos foram oficialmente apresentados no Centro de Treinamento George Helal. O elenco viajou para Curitiba à tarde.

Relacionados
Goleiros: Cesar, Paulo Victor
Zagueiros: Bressan, Frauches, Marcelo, Samir, Wallace
Laterais: Ayrton, Anderson Pico, Pará, Thallyson
Volantes: Jonas, Canteros, Luiz Antonio, Márcio Araújo
Meias: Alan Patrick, Arthur Maia, Éverton
Atacantes: Eduardo, Gabriel, Marcelo Cirino, Paulinho