Notícias

Zinho conhece FlaExperience e se impressiona

Ex-jogador elogia estrutura e relembra momentos marcantes da sua história no Flamengo

Por - em
Tricampeão carioca, campeão da Copa do Brasil, bicampeão brasileiro - E estes são apenas os títulos pelo Flamengo. Este é o currículo de Crizam César de Oliveira Filho, mais conhecido como Zinho. Na manhã desta quinta-feira (18.06), no dia seguinte ao seu aniversário, o ídolo veio à Gávea conhecer o FlaExperience, exposição interativa que conta a história do Mengão.

Logo na entrada, ele já se impressionou. Nas telas interativas, conheceu sobre um passado que não viveu. "Não sabia que o Flamengo tinha tido troféu em boxe, atletismo e outras modalidades que estão aqui", disse.

Mas a grande emoção de Zinho surgiu na sala de troféus. Lá, reencontrou as taças de algumas de suas conquistas pelo Mais Querido, como o Brasileiro de 87. Ao ver uma foto dos time sub-20 de 85, se emocionou e relembrou dos companheiros desta equipe. "Eu fiquei muito emocionado, feliz, vi meu nome ali marcado na história. Passa o tempo você acaba meio que se acostumando, aí você vai lá e vê seu nome, vê sua história, seus companheiros... Vi uma foto ali da minha galera de amador! Do sub-20! E fiquei lembrando de cada um. Tive que fotografar para guardar de recordação para mim, daquele time de juniores de 85. Olha quanto tempo! (risos)"

Ao final da visita, elogiou a exposição."É a primeira vez que venho e é realmente emocionante. Na minha época aqui no Flamengo, ainda não tinha este espaço. Vi com a expectativa de quem foi criado aqui e achei que já conhecia tudo, mas foi surpreendente. Muito legal. Quando chega na parte dos troféus, com o telão mostrando alguns jogos históricos... Não é nem só para quem é rubro-negro", afirmou. Impressionado, garantiu que vai voltar. "Claro que os rubro-negros vão se emocionar. Já estou querendo voltar, terei que voltar e trazer meus amigos, minha família. Todos vão se deliciar. Tem desde a história mais antiga... Eu mesmo não conhecia muitas coisas ali. Você acaba se envolvendo e passa horas lá dentro. O Flamengo em geral está de parabéns. É tão legal a ponto de ter vindo e querer voltar para mostrar para outras pessoas", completou.

Você também pode conhecer e se emocionar com a história rubro-negra como o Zinho. O FlaExperience funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, e fica na Sede da Gávea (Av. Borges de Medeiros, 997, Gávea, Rio de Janeiro). Saiba mais no site: www.flaexperience.com.br