Notícias

Adalberto visita exposição rubro-negra

Lateral dos anos 80 elogia interatividade do FlaExperience

Por - em
Experiência interativa que conta a história do Mengão, o FlaExperience recebeu, na última quinta-feira (18.06), a visita de dois craques do passado. Depois de Zinho, que veio pela manhã, à tarde foi a vez de Adalberto, lateral dos anos 80, conhecer o espaço.

O ex-atleta, criado na base do Flamengo, atuou no Mais Querido nos anos 80 ao lado de grandes craques como Zico, Adílio, Andrade, Sócrates, Leandro; entre outros. Adalberto foi apontado por muitos como o sucessor de Júnior na lateral esquerda do Rubro-Negro. Lesões sérias abreviaram sua carreira, encerrada em 1989, quando tinha apenas 25 anos. Apesar disso, o ídolo conseguiu deixar sua marca: 183 partidas oficiais pelo Flamengo e com 105 vitórias. Em 85, no Brasileirão, fez dois gols numa vitória por 6 a 1 no Botafogo. Apesar da curta duração de sua passagem pelo futebol profissional, conseguiu deixar seu nome eternizado na calçada da fama do Flamengo, na Gávea, graças à participação no Carioca de 1986.



Impressionado com a estrutura montada no FlaExperience, Adalberto elogiou a exposição. "É a primeira vez que vim e achei bem interessante o fato de ser um museu interativo, com bastante informação desde a fundação do clube até os tempos de hoje. É bastante impressionante e tenho a certeza absoluta que vai atrair a atenção de muita gente, principalmente quem vem de passeio, de férias, acho que vai ser um bom programa que pode fazer com que este seja um dos pontos turísticos do Rio, ainda mais para quem gosta de futebol", afirmou.

Na visita, ele pôde reencontrar algumas das taças que conquistou quando vestiu o Manto Sagrado. "Pude ter o prazer de rever taças que ganhei, vi lá a taça do carioca de 86 e da taça Naranja, um campeonato que jogamos em Valencia, Espanha, em 1986 também, e é sempre legal lembrar estes momentos bons, de títulos", disse.

Você também pode conhecer e se emocionar com a história rubro-negra como o Adalberto. O FlaExperience funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, e fica na Sede da Gávea (Av. Borges de Medeiros, 997, Gávea, Rio de Janeiro). Saiba mais no site: www.flaexperience.com.br