Notícias

Com gol de Emerson, Flamengo vence fora de casa

Atacante balança a rede pela primeira vez depois de retorno e Rubro-Negro bate Joinville por 1 a 0

Por - em
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira precisando de uma vitória para se recuperar na tabela. E a alcançou. Com gol de Emerson, o Mais Querido venceu o Joinville por 1 a 0, fora de casa, e conquistou mais três pontos. Agora, o Rubro-Negro é o 14ª na tabela, com 10 pontos. O próximo adversário do Flamengo é o Figueirense, no Maracanã, no domingo (05.07), às 18h30.

O Flamengo está ficando mais forte graças ao sócio-torcedor e por isso pode trazer reforços como o Emerson. Faça parte do crescimento rubro-negro: clique aqui e seja sócio-torcedor.

O jogo
O primeiro tempo foi disputado entre as duas equipes. O Flamengo pressionou muito o Joinville no campo de defesa desde o começo. Cirino e Sheik constantemente marcavam os zagueiros do time catarinense, obrigando-os a apelar para chutões. Porém, logo aos três minutos o Flamengo sofreu baixa. Samir sentiu lesão e pediu substituição. Marcelo entrou no seu lugar. O Mais Querido teve grande chance aos 19. Canteros puxou contra-ataque e achou belo passe para Gabriel. O camisa 17 tocou para Cirino, que finalizou da entrada da área, mas Agenor defendeu. O Rubro-Negro dominou os espaços, mas conseguiu finalizar pouco. Aos 48, uma última chance: Cirino acertou bomba de fora da área e obrigou Agenor a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o Flamengo achou o que faltava. Nos primeiros seis minutos, duas grandes ameaças ao gol do Joinville. Com um minuto, Jorge avançou bem e chutou de dentro da área, mas foi travado pela zaga. Um minuto depois, Cirino brigou, recuperou bola na intermediária e deu belo passe para Emerson, que invadiu a área e bateu rasteiro no canto, mas o goleiro fechou o ângulo e defendeu. Mas o camisa 11 não pararia ali, sem seu nome no placar. Aos nove, o Flamengo construiu boa jogada. Cirino tentou cruzou e Emerson chutar de dentro da área, mas foi travado. A bola sobrou com Éverton, que inverteu o jogo. Gabriel achou, cortou o zagueiro e cruzou. Emerson, com o lado do pé, abriu o placar. O Flamengo não desistiu e seguiu explorando os espaços deixados pela defesa catarinense. O time da casa sentiu o golpe e foi para cima. O Mais Querido se defendeu bem, sem deixar espaço para chance do time da casa. Nas saídas de bola, Emerson mostrou sua habilidade e distribuiu dribles. No apito final, vitória do Rubro-Negro e mais três pontos na conta.

Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo na Arena Joinville:
{{video-globo,4292693,625,350}}