Notícias

Guerrero é artilheiro da Copa América pela segunda vez consecutiva

Há 91 anos um atleta não alcançava a marca. Atacante também se iguala a Jair Rosa, ambos jogadores do Flamengo que alcançaram artilharia da competição

Por - em
Paolo Guerrero será apresentado na terça-feira (07.07), mas já chega fazendo história. Como jogador do Flamengo, o atacante foi artilheiro da Copa América pela segunda vez consecutiva, alcançando uma marca que não era quebrada há 91 anos. O feito era exclusivo do uruguaio Petrone, que alcançou a artiharia em 1920 e 1924. Ele também se tornou o segundo jogador do Flamengo a fazer mais gols no torneio, se igualando ao ídolo Jair Rosa, que atuou no Mais Querido do Mundo entre 1947 e 1949.

Na Copa América de 2011, o peruano marcou cinco gols; na de 2015, quatro. Além do troféu de artilheiro, Guerrero também chegou ao terceiro lugar na competição com a seleção do Peru. Melhor atacante do último campeonato brasileiro, o atacante foi trazido com recursos do Programa Nação Rubro-Negra. Clique aqui, faça sua adesão e ajude a deixar o Flamengo mais forte.