Notícias

Cristóvão: "Resultado positivo contra grande adversário"

Treinador destaca qualidade de Guerrero e fala da expectativa para próxima partida, contra o Corinthians

Por - em
Após a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Beira Rio, na noite desta quarta-feira (08.07), o treinador rubro-negro Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante elogiou a atuação de Guerrero, decisivo para a vitória em sua estreia, comentou a escalação da equipe e espera mais uma boa atuação contra o Corinthians no domingo (12.07), no Maracanã.

Faça parte do time do Cristóvão. Seja sócio-torcedor e reforce o Flamengo.

Confira os principais trechos da entrevista:

Guerrero

Ele é um jogador que preocupa muito o adversário. Por característica, é um jogador de peso na frente, prende a bola no ataque. Isso é importante,  faz com que a equipe saia de trás, facilita a aproximação dos companheiros.

Emoção no gol
A gente se emociona sempre. Estamos trabalhando e jogando essas partidas sob pressão, cobrança muito grande. Vínhamos sendo merecedores da vitória e, no último jogo, perdemos de virada jogando em casa. Sabíamos que íamos no caminho certo. Esta foi a terceira partida da equipe jogando em bom nível. Tudo no futebol precisa de vitória e resultado positivo. O jogo de hoje foi contra um grande adversário e deixou a mim e a todos muito felizes.

Escalação de Cáceres
Não sabíamos se iria chover ou não. Escalei com base no que tínhamos de informação durante a semana, da derrota de que vinha o Inter, e que a equipe que deveria entrar teria muita movimentação. Foi em cima disso que treinamos e jogamos. Por isso a entrada do Cáceres, para jogarmos bem compactados, com as linhas próximas.

Escalação de Guerrero depois de 'maratona' de acontecimentos
Ele é um jogador decisivo, acostumado a todo tipo de ocasiões que acontecem no futebol, muito experiente. Por tudo isso, ele traz uma certa tranquilidade. Estava em forma, jogando até poucos dias, treinou conosco. Mesmo com dois dias cansativos, é um atleta bem dotado e sabemos que podemos contar com ele. Estávamos precisando de alguém com suas características.

Expectativa para domingo
Desafio é no campeonato inteiro. Todos os jogos. Foi difícil aqui, será difícil lá (no Maracanã). Contra o Corinthians, independente de qualquer coisa, será um grande jogo. Oportunidade de darmos sequência para nós em termos de vitórias.