Notícias

Flamengo contrata revelação e renova com Gegê e Marcelinho

Humberto, campeão da Liga das Américas pelo Pinheiros, assina até junho de 2016

Por - em
O FlaBasquete está cada vez mais forte para a próxima temporada. O ala-armador Humberto, campeão da Liga das Américas em 2013 pelo Pinheiros, é a nova contratação do Flamengo. Além dele, após a renovação de Marquinhos e Benite, o clube também manteve Marcelinho e Gegê na equipe do treinador José Neto até junho de 2016. Olivinha e Jerome Meyinsse, que cumprirão o segundo ano de contrato, completam o grupo já anunciado. 

"Fico muito feliz em seguir no Flamengo até o fim da temporada. Nunca escondi de ninguém que esse era o meu objetivo, pela minha identificação com o clube, com a torcida e pelo fato de que essa é a `minha casa`. Temos uma temporada cheia de compromissos importantes pela frente", revelou Marcelinho, que já tinha contrato até dezembro e prorrogou. 

Gegê, atualmente na seleção brasileira que esta disputando a Universíade com Humberto, na Coreia, renovou pelo período de um ano. "Estou muito, muito feliz em poder renovar mais um ano com o Flamengo. Meu sentimento pelo clube, todo mundo já sabe, então poder disputar mais uma temporada com o Manto Sagrado e dar sequência no trabalho, para mim é uma conquista muito grande. Poder fazer parte desse grupo que se tornou uma família, esse time que vem crescendo cada vez mais, a cada temporada buscando mais títulos. Poder estar mais um ano vestindo a camisa do Flamengo e fazer parte desse grupo junto com meus grandes amigos é muito gratificante. Quero buscar cada vez mais entrar para a história do Flamengo e tornar esse time cada vez melhor", afirmou.  

Já Humberto chega para jogar tanto a Liga de Desenvolvimento de Basquete quanto as competições do Adulto.

"Recebi com grande interesse o fato do Flamengo querer me trazer para a equipe. Os dirigentes fizeram o possível para que eu integrasse o elenco. O fato do Flamengo ser o clube que é, com os títulos dos últimos anos... É gratificante para qualquer jogador, para qualquer técnico, estar no Flamengo e ainda mais quando querem mesmo que você faça parte. Estou muito feliz e ansioso para ver como vai ser o trabalho, a gente tem algumas competições importantes e quando a gente entra no clube a gente tenta manter os títulos em casa. Realmente estou muito feliz de ir para o Flamengo e estou a fim de ajudar, somar, ser mais uma peça importante dentro da equipe, conquistar a confiança do Neto e dos jogadores. Minha expectativa é a melhor possível. O que mais me motivou foi uma final da Liga das Américas que fui e o Maracanãzinho estava lotado. Quero muito jogar com um público desse, com o ginásio lotado, torcida inteira gritando. Minha maior expectativa é essa e de manter os títulos e fazer um bom trabalho. Agora sou Mengão!", declarou o atleta empolgado com a chance de atuar pelo atual campeão do NBB. 

 

Confira abaixo a ficha-técnica de Humberto:

Posições: 1 e 2
- NBA Sem Fronteiras  - participação em 2013 na  Argentina
- Vice campeão Mundial de Clubes 2013
- Campeão Liga das Américas 2013
- Bi campeão Paulista sub19 (2013 e 2014)
- 3º lugar LDB 2014
- Seleção Brasileira de novos 2014
- Seleção Brasileira Universíadade Coreia 2015