Notícias

Flamengo perde para o Corinthians no Maracanã

Próximo desafio do Rubro-Negro é nesta quarta-feira, contra o Náutico

Por - em
Na tarde deste domingo (12.07), o Flamengo enfrentou o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro buscou a vitória, teve domínio da posse de bola, mas o adversário mostrou força nos contra-ataques e venceu por 3 a 0.

O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio, no sábado (18.07), às 18h30, jogo que será a estreia de Guerrero no Maracanã. A venda de ingressos está aberta para sócios-torcedores. Antes, na quarta-feira (15.07), às 22h, o Flamengo enfrenta o Náutico pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Pernambuco.

O jogo
O Flamengo começou a partida marcando a saída de bola do adversário e dominando as ações iniciais. A primeira grande chance veio com Canteros, com apenas dois minutos de jogo. A equipe teve três escanteios a seu favor em seis minutos de bola rolando. A resposta do Corinthians só veio aos 12, com chute de efeito de longe de Renato Augusto, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar do amplo domínio do Rubro-Negro, o Corinthians foi quem saiu na frente, com gol de cobertura de Elias, aos 25 minutos. O jogo seguiu com o Flamengo dominando a posse de bola, mas o Corinthians chegava com perigo nos contra-ataques. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Canteros percebeu Cássio adiantado e arriscou de longe, mas errou por pouco a pontaria. No último minuto antes do intervalo, o Corinthians ampliou com Uendel.

Na etapa complementar, o Flamengo manteve a postura e a posse de bola superior. Cristóvão Borges tirou Gabriel e Alan Patrick entrou em seu lugar. Mas, aos 17 minutos, Jadson ampliou para o Corinthians. Aos 24, outra substituição, buscando maior poder ofensivo para a equipe, Cristóvão sacou Cáceres para entrada de Paulinho. O Rubro-Negro não desistiu de buscar o resultado, mas a vitória ficou com o adversário.