Notícias

Marina Canetti recebe medalha de bronze no Pan

Mesmo com fratura na mão, atleta rubro-negra permaneceu junto à Seleção e subiu ao pódio na terça-feira

Por - em
O pólo aquático feminino conseguiu a quarta medalha de bronze de sua história de participação em Jogos Pan-Americanos e a rubro-negra Marina Canetti fez parte desta história. Mesmo impossibilitada a entrar na água com uma fratura na mão, a rubro-negra permaneceu com a Seleção Brasileira e subiu ao terceiro lugar no pódio.

A medalha veio na noite de terça-feira (14.07), após a equipe nacional vencer Cuba por 9 a 6 (2:0, 2:2, 2:2, 3:2). Marina participou dos dois primeiros jogos da campanha, o empate com o Canadá (7 a 7) e a elástica vitória sobre a Venezuela (22 a 2).

Polo feminino no Pan
A disputa feminina foi incluída na competição em 1999, um ano antes da primeira participação olímpica das mulheres na modalidade, nos Jogos de Sydney, em 2000.

As equipes de Polo Aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes.  Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.