Notícias

Flamengo vence e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

Com gols de Jorge e Guerrero, Rubro-Negro conquista vitória sobre o Náutico na Arena Pernambuco

Por - em
O Flamengo enfrentou o Náutico na Arena Pernambuco na noite desta quarta-feira (15.07), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e saiu de lá com a classificação às oitavas de final. Com boa atuação na etapa complementar, o Rubro-Negro construiu a vitória de 2 a 0 com gols de Jorge - seu primeiro pelos profissionais - e Guerrero, que tem dois gols em dois jogos pelo Mais Querido.

"Muito emocionante (o gol). Não consegui segurar a emoção. A comissão me apoia muito. Só tenho a agradecer a todos, jogadores e comissão técnica", disse Jorge após o apito final.

O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. A partida será no sábado (18.07), às 18h30, e será a estreia de Paolo Guerrero no Maracanã. O Flamengo conta com você para lotar as arquibancadas e dar boas vindas ao atacante. Vamos mostrar ao camisa 9 a força da Maior Torcida do Mundo! Já foram vendidos mais de 15 mil ingressos. Clique aqui e veja como garantir seu lugar na festa.

Sócios-torcedores têm prioridade e desconto nas entradas para os jogos do Mengão, usufruem de descontos em centenas de parceiros e nas Lojas Oficiais do clube, além de contratarem craques como Guerrero para o time. Faça parte do Programa Nação Rubro-Negra.

O jogo
A partida começou com marcação forte dos dois times e sem chances claras para nenhum lado. O jogo foi ficando morno até que, aos 23 minutos, Éverton foi à linha de fundo e cruzou nos pés de Guerrero, para o atacante dominar, girar com categoria e balança a rede, mas pelo lado de fora. O chute foi muito rente e percorreu a rede, 'enganando' muitos torcedores no estádio. Dez minutos depois, Jonas caiu de mau jeito no gramado e saiu sentindo muitas dores, para dar lugar a Cirino. O volante sofreu uma luxação com suspeita de fratura e foi encaminhado para o Hospital Santa Joana, em Recife. Aos 38, uma blitz rubro-negra: Emerson iniciou a jogada com um belo chute de longa distância, mas o goleiro Julio Cesar espalmou; na sequência, Éverton ficou com o rebote e lançou para Emerson novamente, mas a bola explodiu na zaga. A última grande chance do Flamengo no primeiro tempo foi aos 42 minutos, com Guerrero. Pará cruzou para o peruano na linha de fundo e o camisa 9 se esticou todo, na marca do pênalti, mas não alcançou a bola, que quicou e traiu o atacante.

Logo aos cinco minutos da etapa complementar, o Flamengo abriu o placar com emoção de sobra. Já vindo de belas atuações com o Manto Sagrado, o jovem lateral-esquerdo Jorge balançou as redes pela primeira vez na equipe profissional, depois de grande jogada que começou com passe de calcanhar de Cirino para Canteros. O argentino virou o jogo para Emerson, na esquerda, que passou para Éverton. O meia chutou para trás e encontrou Jorge, que emendou colocado e correu para o abraço. O garoto se emocionou muito na comemoração. Cesar ainda faria grandes defesas até o apito final, garatindo a vitória do Flamengo, que foi sacramentada com mais um gol de Guerrero com o Manto Sagrado. Aos 32 minutos, Marcelo Cirino avançou pela direita, cruzou na medida e o peruano emendou para a rede.