Notícias

Bandeira de Mello assina autorização de uso da Sede Náutica na Rio-2016

Documento garante que o Comitê Organizador das Olimpíadas seja responsável pela área no período dos eventos-teste e dos Jogos

Por - em
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o Governo do Estado assinaram nesta terça-feira (21.07), o termo de autorização de uso da área da sede náutica do remo do clube para o período dos eventos-teste de remo e canoagem. O documento garante que o Comitê Rio-2016 seja responsável pela área, considerada vital para a realização das competições, além de garantir que esta seja devolvida em plena condição de uso aos atletas e frequentadores da região.

Também estiveram presentes na assinatura Leonardo Espíndola, Secretário de Estado da Casa Civil, o diretor jurídico do Flamengo, Bernardo Accioly, e o vice-presidente de remo, Gerson Biscotto. O vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes, esteve representando o Comitê Organizador dos Jogos, do qual é diretor executivo de operações.

"O Flamengo é um clube de regatas, fundado há 120 anos e o esporte permanece até hoje. Para nós é extremamente importante participar dessa iniciativa que levará as competições de remo e canoagem das Olimpiadas a serem realizadas na área mais bonita que já se viu em Jogos Olímpicos, com o disse o secretário, e ao lado do Flamengo. Nossos 120 anos de existência serão coroados com essa participação", declarou o presidente Bandeira de Mello.

A área da sede náutica do Clube de Regatas Flamengo ficará a cargo do Rio-2016 de 1º de julho a 20 de setembro. Durante este período, a academia do Flamengo continuará a exercer suas atividades normalmente.