Notícias

Flamengo acerta com o armador Rafa Luz

Jogador da Seleção Brasileira estava há 8 anos na Europa e chega ao Mais Querido após medalha de ouro no Pan

Por - em
O elenco do basquete rubro-negro ganhou mais uma peça importante na tarde desta sexta-feira (31.07). Armador da Seleção Brasileira e há oito anos jogando na Europa, o paulista Rafael Luz assinou contrato por uma temporada com o Mais Querido e volta ao Brasil para integrar o projeto comandado pelo treinador José Neto. As negociações começaram logo que o ex-jogador do Rio Natura Monbus (Espanha) desembarcou no Brasil após a conquista da medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto. Com essa contratação, o FlaBasquete já conta com Benite, Gegê, Jerome Meyinsse, JP Batista, Marcelinho Machado, Marquinhos, Olivinha, além dos atletas da base para a temporada 2015/16 reforçando a filosofia de manutenção de uma equipe equilibrada entre jogadores experientes e em formação.
 
"Estou muito feliz por voltar ao Brasil após oito anos na Europa. Estar perto as minha família, dos meus amigos e morar no Rio de Janeiro me deixam morrendo de felicidade. As expectativas são as melhores possíveis, pois o Flamengo é um time que disputa todos os títulos das competições que participa, então isso é bastante animador", declara Rafa Luz.
 
Sobre a integração com os atletas rubro-negros integrantes da Seleção Brasileira no Pan, Rafa exalta os elogios ao clube.
 
"Eu conversei bastante com o Benite, com o Olivinha e com o Diego Falcão. Eles sempre me falaram muito bem sobre o Flamengo, sua torcida.... Na verdade nem precisariam falar sobre a torcida, porque em todos os jogos que eu assisti do Flamengo é visível essa energia que eles passam para o time. Todas as informações que tive sobre o clube foram maravilhosas e isso com certeza foi um dos motivos que me fizeram assinar o contrato", finaliza o jogador que está na lista dos convocados por Rubén Magnano para disputar a Copa América.
 
Confira a ficha técnica do jogador
Altura: 1,88m
Posição: Armador
Idade: 23 anos
Natural de: Araçatuba (SP)
 
Melhores resultados pela seleção
- Medalha de Ouro Jogos Pan-Americanos Toronto (Canadá - 2015)
- Medalha de Bronze Campeonato Sul-Americano Adulto Masculino (Venezuela – 2014)
- 9º Lugar Copa América - Pré-Mundial (Venezuela – 2013)
- Medalha de Prata Torneio Pré-Olímpico das Américas (Argentina – 2011)
- 4º lugar Campeonato Sul-Americano Juvenil (Venezuela – 2007)