Notícias

Jhenny estreia em Kazan

Natação rubro-negra é representada por dois atletas juniores do Mais Querido

Por - em
A nadadora Jhennifer Conceição garantiu sua vaga no Mundial de Kazan após gloriosa participação no Brasileiro Absoluto de Natação realizado no mês de abril, no Rio de Janeiro. Por conta da excelente atuação nos 50m e 100m peito, a rubro-negra carimbou sua ida também para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde conquistou medalha de bronze no revezamento 4x100 medley. Nesta semana, Jhenny estreou nas raias de Kazan pela Seleção na prova 100m peito, mas encerrou em 36º no geral. A jovem promessa do Mais Querido volta pra água no Kazan Arena Stadium para a prova de revezamento para tentar melhorar a marca individual. Quem também representa o Flamengo no Mundial de Esportes aquáticos é Luiz Altamir, que no domingo (09.08) tentará repetir o ouro do Pan de Toronto no revezamento 4x100 livre.

Vale lembrar que os dois atletas do Mais Querido nessa competição fazem parte do projeto de base do clube. São duas apostas do Flamengo que já estão colhendo excelentes resultados em competições na categoria absoluto. Você também pode contribuir para a formação de atletas olímpicos se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).