Notícias

Flamengo tem nove representantes no Mundial Junior de remo

Evento-teste para as Olimpíadas Rio-2016 acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas com atletas até 23 anos

Por - em
O clima olímpico está cada vez mais visível na cidade do Rio de Janeiro e um de seus principais cartões postais, a Lagoa Rodrigo de Freitas, está sendo preparada para receber remadores de todo o mundo em suas raias em 2016. Antes do desembarque oficial das delegações para os Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa, atletas do remo com até 23 anos de idade ensaiam as primeiras baterias internacionais em águas cariocas durante o World Rowing Junior Championships, de 05 a 09 de agosto. Dos 22 atletas da Seleção Brasileira da modalidade, seis são representantes do Mais Querido, além do técnico da equipe Junior do Flamengo, Leonardo Cortes, que atua como assistente técnico da equipe brasileira.

O Flamengo enviou três atletas no feminino e cinco no masculino. O primeiro rubro-negro a entrar na água foi Igor Cunha, no Single Skiff Masculino, nesta quarta-feira (05/08). Igor estava na bateria de número 5 contra Itália, Noruega, Peru e Tunísia. Com o tempo de 07:49.610 (parciais: 500m (2) – 01:50.370; 1000m (3) – 03:47.230; 1500m (3) – 05:47.430; 2000m (5) – 07:49.610) ele encerrou a descida na quinta posição. Na manhã desta quinta-feira (06/08) Igor Cunha disputará a repescagem. No mesmo dia, todos os outros barcos com atletas do Flamengo também estreiam na competição.

CONFIRA OS BARCOS DO BRASIL:
1xM (Single Skiff): Igor Cunha (FLAMENGO)
2-M (Dois Sem Masculino): Pedro Morgado e José Victor Farias
4xM (Four Skiff Masculino): Anderson Dala Vecchhia, Bernardo Boggian, Daniel Silva, Lucas Vertheim
8+M (Oito Com Masculino): Ítalo de Miranda, Lucas Tarrago Vieira (FLAMENGO), Paulo Silva, Hygor Rayne, Carlos Alberto Santos, Neemias Aguiar (FLAMENGO), Francisco Silva, André Luiz Abreu (FLAMENGO) e Matheus Silva (FLAMENGO)
2xF (Double Skiff Feminino): Milena Viana (FLAMENGO) e Isabelle Camargos (FLAMENGO)
4xF (Four Skiff Feminino): Isabella Ibeas, Maithe Martins, Juliana Alípio (FLAMENGO) e Gabrielle dos Santos

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.