Notícias

Goleiro Daniel concilia faculdade de administração e treinos no Flamengo

No Dia do Estudante, atleta conta como gerencia os estudos em administração e a rotina do futebol

Por - em
Bola e livro podem, sim, dividir o mesmo espaço. E a prova disso está dentro do elenco rubro-negro. Nesta terça-feira (11.08), Dia do Estudante, o goleiro Daniel contou ao Site Oficial como concilia a faculdade de Administração, na PUC-RJ, com os treinos e viagens do Flamengo. As aulas dele são à noite, o que ajuda a não prejudicar ambos os lados e o desempenho possa ser o mesmo.

Seja sócio-torcedor do Flamengo e ajude o Rubro-Negro a ser mais forte.

"Estou no último período da faculdade. Sou estudioso, meu Coeficiente de Rendimento é oito. Já adiantei inclusive alguns períodos. Lógico que a prioridade é o futebol, mas esta minha rotina muda um pouco o que as pessoas pensam sobre jogador, de que não quer nada, não estuda. Quando viajo com a delegação, converso com os professores, explico. Não é muito fácil, requer muita dedicação e responsabilidade.", explicou.

Terceiro goleiro do profissional, o atleta tem apenas 20 anos e pensa como gente grande. A carreira dentro das quatro linhas costuma durar cerca de 15 anos, portanto nunca é cedo para começar a pensar no que fazer quando a aposentadoria das chuteiras, e luvas, chegar. Antes disso, porém, há alguns objetivos a serem cumpridos.

"Estou me formando, pensando no pós-futebol, quem sabe até trabalhar na área aproveitando os conhecimentos acadêmicos. No entanto, há um caminho a percorrer ainda no campo. Quero jogar aqui muitos anos, ser ídolo da Nação Rubro-Negra e chegar à Seleção.", destacou.