Notícias

Flamengo domina e vence em casa

Mais Querido abre o placar, sofre empate, não se abala e supera Atlético-PR por 3 a 2

Por - em
O placar de 3 a 2 não traduziu a superioridade do Flamengo em campo nos 90 minutos da partida da noite desta quarta-feira (12.08). Consciente com a bola no pé e sem se abater com o empate do Atlético-PR (1-1), o Mais Querido venceu no Maracanã. Com o resultado, os comandados de Cristóvão Borges foram para 10º lugar na tabela, com 23 pontos no Campeonato Brasileiro. Faça o Rubro-Negro cada vez mais forte: seja sócio-torcedor.

Confira galeria de imagens da partida.

O próximo desafio será contra o Palmeiras, no domingo (16.08), às 11h, na Arena Palmeiras. A partir desta quinta-feira (13.08), a torcida do Flamengo pode garantir seus ingressos na sede da Gávea. Quem preferir também pode adquirir um dos pacotes da Fla Tour, a agência de viagens oficial do Mengão, que dá desconto para quem é sócio-torcedor. Faça agora sua adesão.

O jogo
O Flamengo só precisou de 11 minutos para abrir o placar. Na cobrança de escanteio de Alan Patrick, o zagueiro Wallace se antecipou à marcação e abriu o placar com a perna direita. O empate do Atlético-PR veio aos 24, com Hernani, também em cobrança de corner. O Flamengo não se abateu com o empate e manteve a postura ofensiva em campo. Aos 39, depois de disputa da bola de cabeça na intermediária, Éverton brigou e conseguiu encontrar Emerson em velocidade; o atacante finalizou rasteiro do bico da grande área e ampliou para o Rubro-Negro. No minuto seguinte, Sheik voltou a balançar a rede, mas o juiz viu falta no lance com o goleiro Weverton, que recebeu bola no fogo da zaga, e o gol não valeu. Emerson continuou infernizando os defensores adversários e sofreu falta perigosa na entrada da grande área dois minutos depois. Alan Patrick cobrou primorosamente e o goleiro nem se mexeu para evitar o golaço, e só olhou a bola entrar em seu ângulo esquerdo: 3 a 1 para o Flamengo, placar que se manteve até o intervalo.

Na segunda etapa, Cristóvão mexeu aos nove minutos, tirando Ederson para a entrada de outro estreante, Kayke. O Flamengo sofreu o empate em nova bolada parada, aos 19. Kadu marcou de cabeça depois de cobrança de escanteio. Aos 22, Wallace sentiu dores nas costas e foi substituído por Samir. Aos 26, mais um gol anulado do Rubro-Negro. Kayke balançou a rede de cabeça, mas em posição de impedimento. Aos 34, Emerson, caçado em campo desde o início da partida, sofreu mais uma falta dura que terminou na expulsão de Hernani. Aos 38, a última modificação de Cristóvão: entrou Jonas no lugar de Canteros. Com superioridade numérica em campo, o Flamengo administrou os minutos finais da partida e saiu de campo com os três pontos.