Notícias

Jorge é convocado para a Seleção Olímpica

Lateral-esquerdo é um dos 12 atletas que atuam no futebol brasileiro e enfrentam a França em amistoso

Por - em
O lateral-esquerdo Jorge foi convocado pelo técnico Dunga na manhã desta sexta-feira (14.08) para a seleção olímpica do Brasil. O rubro-negro fará parte da equipe canarinho que enfrenta a França, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de 2016, em 8 de setembro, em Le Mans. 

Ele é um dos 12 convocados que atuam no Brasil. Jorge foi formado nas divisões de base do Flamengo, graças aos recursos do Programa Nação Rubro-Negra. Seja sócio-torcedor e ajude o Mais Querido a formar outros atletas para o Mais Querido e para a seleção.

"Nós iniciamos esse trabalho com a sub-20, no Pan-americano. E alguns jogadores que já se destacaram e demonstraram com a convivência no dia a dia, com os treinamentos em relação a grupo e comprometimento vão dar sequência a este trabalho. É importante dizer que são atletas que estão se enquadrando a esse perfil mundial de futebol que é jogado não só internamente mas principalmente para contrapor o que vamos ver pela frente que são times de todo o mundo", analisou Rogério Micale, técnico do sub-20.

Confira a convocação:



O lateral-esquerdo já tem história com a amarelinha. Ele marcou um dos gols que garantiu o Brasil na final do Mundial Sub-20, em junho.