Notícias

Márcio Araújo fala sobre momento do time

Volante elogia crescimento da equipe em entrevista coletiva

Por - em
Depois das atividades da manhã desta sexta (14.08), no Centro de Treinamento George Helal, o volante Márcio Araújo conversou com a imprensa. No papo, elogiou o próximo adversário do Rubro-Negro, o Palmeiras, e falou sobre a evolução do time no Campeonato Brasileiro.

Faça parte do Programa Nação Rubro-Negra e ajude o Flamengo a formar mais jogadores. Seja sócio-torcedor.

Confira os principais pontos da entrevista:

Evolução
- Hoje estamos muito mais preparados do que no início do campeonato para enfrentar equipes mais fortes, como é natural. Temos mostrado conhecimento da evolução nas partes tática e técnica. A gente vive um momento om de crescimento.

Campeonato Brasileiro
- Não dá para escolher adversário, as equipes estão cada vez mais estruturadas.

Jogo às 11h
- Temos que superar isto, temos treinado às 10h para nos prepararmos. O horário é diferente, mas creio que para nós não vai mudar nada.

Flamengo x Palmeiras
- O Palmeiras tem vindo de sequência negativa mas montou um grande elenco, creio que vai ser um grande adversário. Acho que já estava encaixado o time com o Gabriel no Palmeiras e a lesão dele deu uma caída, joga com caracteristicas diferentes. Talvez a equipe fique mais criativa sem ele, mas eles têm sofrido. Para a gente não muda, de qualquer forma eles vão jogar em casa e temos que estar concentrados nos 90 minutos.

Sua função em campo
- Todos os clubes são assim, sempre tem alguém para carregar o piano. Nossa função exige hoje que cheguemos mais na frente, chutemos a gol e temos que evoluir para não ficarmos para trás. Temos que entender o que o treinador nos passa, torcedor e imprensa às vezes não acompanham tudo que a gente vive nos treinamentos e não vêem o que trabalhamos. Importante é a gente viver no dia a dia, dar nosso máximo e dentro de campo podermos ajudar nossa equipe.

Jogar fora de posição
- A gente tem que se sacrificar pela equipe, é claro, em alguns jogos. Isto foi o que aconteceu contra o Atlético-PR, o Cristóvão pediu. Para o Emerson descansar lá na frente, talvez se o Alan Patrick e o Éderson tivessem que cair pelo lado, perderíamos a qualidade deles por ali. Me foi pedido para fechar pelo lado e claro que se me pedir novamente vou me sacrificar, conquistamos os três pontos e isso que é importante.

Elenco do Flamengo
- Todo treinador quer ter várias alternativas.  O campeonato muda bastante, vai começar a ter jogo em cima de jogo. Com cansaço, tendo todo mundo à disposição, e aí entra também o pessoal que tem saído do DM, é bom para o Cristóvão ter a melhor equipe a cada jogo.