Notícias

Cristóvão: "Faltou melhor controle"

Técnico avalia derrota para Palmeiras

Por - em
Depois da derrota contra o Palmeiras, neste domingo (16.08), o treinador Cristóvão Borges falou à imprensa. Ele explicou sobre as mudanças táticas, avaliou a derrota e falou sobre o seguimento do Campeonato Brasileiro.

Confira os principais pontos da conversa:

Mudança tática
Seria natural por que estávamos em desvantagem no placar. Tínhamos que procurar o empate e a virada. A característica da equipe ficou mais ofensiva, mas não é motivo para tomar quatro gols. 

Derrota
Viramos o jogo e faltou melhor controle, passamos a errar muitos passes e não tivemos consistência na marcação. Não só a defesa, o time inteiro. Aí sofremos os outros gols.

Jogada aérea
Principalmente a maneira que temos tomados alguns gols é parecida. Temos treinado pra corrigir, estudamos em vídeo o que falhamos. Fomos para o campo, trabalhamos. Mas no jogo temos deixado a desejar. Mas não é culpa da defesa, o time é um corpo. A equipe não está conseguindo defender bem.

Oscilação 
O Palmeiras teve uma sequência muito boa e depois três resultados negativos. Oscilação acontece no campeonato. O Flamengo está se formando. As equipes que têm uma formação há mais tempo tem atuação melhor. Um processo requer tempo. Mas temos melhorado, a equipe tem evoluído. Mas junto com a evolução, precisamos de resultado.

Talentos no ataque
Para colocar todos juntos, precisaríamos estar em outro estágio. Nossa busca é o equilibro defensivo e ofensivo. O futuro será esse, mas hoje ainda temos que buscar o equilíbrio e as vitórias.